segunda-feira, setembro 26, 2005

O VENENO ASSASSINO DO CRESCENTE VERDE QUE AVANÇA NO CORAÇÃO DA EUROPA




Da O exército norte-americano, que ocupa o Iraque, diz ter capturado um terrorista tunisino, que admitiu ter sido recrutado numa mesquita em França. Não é de admirar principalmente para um país que conta com mais de 7000 mesquistas e com uma população de origem árabe a aumentar de forma imparável.

Com efeito,
A França recenseou 4,5 milhões de imigrantes em 2004, o que corresponde a 9,6% da população residente. Este estudo, realizado pelo INSEE, revela que houve uma subida dos 8,9 registados em 1999, para os valores actuais, justificado pelo aumento da imigração de origem africana e asiática, a qual representa 59% dos imigrantes residentes em solo francês.
O que o estudo não revela, à semelhança dos estudos realizados em Portugal, é o número de imigrantes ilegais, os sans papiers, assim como não contempla os imigrantes naturalizados, ou ainda os filhos destes nascidos em território francês, mas que de forma alguma se consideram a si mesmo franceses. Com a inclusão destes, o número de individuos não-franceses, ou seja, que não são franceses de raiz, aumentará vertiginosamente para o dobro
.


Tudo indica que se concretizam as suspeitas mais pessimistas - a acção aparentemente dura de Sarkozy relativamente à imigração, noticiada há pouco tempo neste blogue, é uma medida contra a corrente geral que domina a França e o resto da Europa Ocidental.

O tempo é, cada vez mais, de trincheiras - voltamos, simbolicamente, às Astúrias, como no tempo em que os Hispano-Gótico-Romanos aí se refugiaram para depois passarem mais de cinco séculos a reconquistar o que tinham perdido. Acresce que, neste caso presente, é bem possível que em vez de recuar apenas até às Astúrias, os brancos da Europa acabem por ter de se refugiar na Sibéria...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«O exército norte-americano, que ocupa o Iraque, diz ter capturado um terrorista tunisino, que admitiu ter sido recrutado numa mesquita em França. Não é de admirar principalmente para um país que conta com mais de 7000 mesquistas e com uma população de origem árabe a aumentar de forma imparável.»

Foi nesta medida que a II Guerra do Golfo serviu para fazer aumentar o terrorismo: andam mais à vontade, algo que não sucedia quando o Iraque tinha algum controlo, mais a mais dum Estado laico, e agora têm mais indivíduos revoltados do lado deles!... Ou não, acha que os moderados, depois disto, muitos deles continuam a sê-lo?...

26 de setembro de 2005 às 17:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Já estou farto de dizer o óbvio - que quando há guerra, os contingentes aumentam... e depois?
Era melhor deixar lá Saddam Hussein?

26 de setembro de 2005 às 18:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se não tivessem sido atacados, muitos deles nunca se teriam tornado terroristas, e esses e outros não teriam a mesma liberdade de movimentos que têm naquele atoleiro! Sim, era melhor deixar lá Saddam Hussein: já estou farto de dizer o óbvio - que a pior Tirania é preferível ao Estado de Natureza.

26 de setembro de 2005 às 19:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não. Os que se tornaram terroristas, foram os do costume: os mais radicais. Duvido que tenha havido muitos pais de família, sossegados, que tenham resolvido meter-se nisso.

Portanto, os que lá cometem actos terroristas, estariam, tarde ou cedo, a perpetrá-los na Europa se não morressem lá.

Acresce que muitos dos jovens «europeus» muçulmanos que partem da Europa para ir combater no Iraque, pode ser que morram lá... ou, pelo menos, podem mais facilmente ser identificados pelos serviços de inteligência ocidentais.

Saddam andou a fabricar um dos maiores antros de terrorismo do mundo - uma repressão demasiado demorada, dá sempre mau resultado. E os xiitas, e sunitas, revoltam-se agora como nunca.

26 de setembro de 2005 às 19:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tornou-se um exemplo clássico de dilema: com Saddam, sem Saddam...

27 de setembro de 2005 às 03:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sobre os Americanos no Iraque ( 2 ou 3 notas ) :

1 - Reconheco o Islao como um Inimigo por Exa do Ocidente
2 - Reconheco no Islao vontade de fazer guerra armada ao Ocidente com o objectivo de impor a sua religiao ( bem como a India ... e ao mundo )
3- Vejo a cegueira generalizada no Ocidente, uns com vontade de se submeter, outros com falta de coragem para combater .
4 - Vejo os USA , e a Inglaterra, como os unicos a comprovar estarem disponiveis para combater a serio o Inimigo .
5 - Vejo-os disponiveis para combater sem fraquezas, a ponto de faze r a Guerra polemica e Politicamente mais incorrecta - Guantanamo e Abugrahib .
6 - Vejo que se o Ocidente estivesse unido nesta determinacao o Islao piava mais fininho e outro galo cantaria .
7 - Vejo ainda que aqueles sabios clarividentes que todos os dias defendem que os USA cometem erros gravissimos na conducao desta guerra, sao absolutamente incapazes de propor alternativas firmes e minimamente determinadas .
8 - Vejo ainda a arrogancia e a inveja dos que gozam o "tolinho" Americano, sem sequer vislumbrarem o ridiculo que e essa posturam ante um Povo que se tornou no mais forte e mais bem sucedido nos tempos modernos. Um Povo que teve derrotas mas que no fim vence em toda a linha .
9 - Eu defendo que a independencia e soberania das Nacoes nao se consegue isoladamente , e defendo que a vertente de Aliancas que mais beneficia tanto o Portugal Europeu, como o Portugal que se quer afirmar fora da Europa pela lingua que fala, como ainda o Portugal Pais ocidental igualmente ameacado pelo Islao, e a vertente Atlantica que nos deve tornar aliados a serio dos USA . Tal como a Inglaterra faz.
10 - Sei bem a polemica e a indignacao que podem gerar as minhas palavras, mas defendo que Portugal deve assumir por inteiro esta postura e dispor-se ate a Sacrificar Vidas por isso . A Guerra ja comecou e nao foi o Ocidente quem a declarou ! ... As grandes Nacoes Ocidentais de um futuro que desejamos vencedor serao aquelas que mais se disponibilizarem para o combate e a desfesa da Superior Familia Ocidental .
11- Aqueles que nao aguentam nem um Morto estao condenados a desaparecer

Saudacoe
Pedro Cacorino Dias

27 de setembro de 2005 às 10:07:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home