terça-feira, setembro 20, 2005

NO MOTOR DA EUROPA, CRESCE A CONSCIÊNCIA

Do Novo Press,
O NPD aumentou para o dobro a sua votação ao obter 1.8% dos votos, o que significa que 853.742 alemães votaram no nacionalismo. Coligado na maioria dos círculos com o partido patriótico, DVU, o NPD conseguiu assim os melhores resultados desde de 1969, não obstante o facto de necessitar de 5% de votos para colocar deputados no parlamento alemão.
Todavia, o Partido Nacional Democrata, NPD, o mesmo partido que o Governo germânico tentou ilegalizar recentemente, conseguiu atingir os 9% na Saxónia, bem acima dos 5% necessários para entrar no parlamento dessa região. Já no Estado de Brandenburg, a União do Povo Alemão, DVU, superou de igual forma as expectativas, alcançando 6% dos votos estaduais.


Resultados inquietantes para a escumalha que, em Portugal, nada disse sobre o assunto. Mas a verdade, já se sabe, tem o peculiar condão de vir sempre ao de cima.

Esperemos que não seja já demasiado tarde e que haja ainda tempo de as forças nacionalistas impedirem o ocaso final da Europa, mergulhada num mar de lama esverdeada.


Viva a Europa Ariana