quarta-feira, julho 27, 2005

AS CONFUSÕES DE A. C. R.

Quando eu disse, em artigo anterior, que A.C.R. escrevia artigos delirantes, referia-me às suas afirmações ideológicas.

O que eu não esperava era que A.C.R. levasse o seu delírio ao ponto de me confundir com um aliado seu, Pedro Guedes...

Deste seu último artigo, extrai-se uma crítica:
Dizer que “na maioria dos escritos anti-semitas da autoria de nacional-socialistas, não vi qualquer referência ao Cristianismo”, não se lhe afigurou demasiado pobre?

Ora, em jeito de resposta, é preciso dizer-lhe que muito mais pobre é só ter isso para dizer, à laia de pergunta contendo um «facto evidente» para todos. É realmente verdade qe a maioria dos escritos anti-semitas da autoria de nacional-socialistas, não há qualquer referência ao Cristianismo. De resto, se conhecer uma mão cheia de artigos de NS a indicar o contrário, faça o favor de os apresentar.

Naturalmente que as referências aos actuais blogues nacionalistas não é grande argumento, precisamente porque se trata de material recente que raramente é redigido por famosos ideólogos do NS... e, mesmo assim, gostava que os indicasse, se disso for capaz.

Quanto ao artigo que a seguir coloquei, se A.C.R. acha que foi a martelo, talvez tal impressão se deva à possibilidade de se ter sentido batido e esmagado pelas verdades do texto... e faço notar que contra-argumentar Sentido! Que sentido?, continua a não constituir grande resposta.