quinta-feira, dezembro 23, 2004

SÍMBOLOS E SENSIBILIDADES



Uma notícia bizarra, curiosa, caricata, a respeito da incomodidade que certos símbolos causam a alguns:

Plants sow seeds of hate
Fiona Hudson, city editor
10dec04

A FLORAL foul-up has left a city street lined with swastika shapes in a week of major Jewish celebrations.
Gardeners hired by Melbourne City Council intended to arrange the purple and white pot plants into neat geometric shapes.
But they left six 3m garden beds along Swanston St displaying large Nazi symbols.
Jewish community representatives were appalled last night by the timing of the blunder.
City venues including Federation Square are hosting hundreds of Jews this week to celebrate the eight-day Hanukkah festival.
The council sent hired green thumbs to rearrange the six offending garden beds last night, about an hour after Herald Sun inquiries.
"The arrangements, even if done inadvertently, are in appalling taste," Lord Mayor John So said. "I have asked that they be changed immediately."
Vandals were initially believed to have rearranged the plants as a racist slur. But closer investigation showed gardeners had inadvertently used the pattern.
Jewish-born councillor Carl Jetter at first said he was appalled by the arrangements, which he thought were vandalism.
"It's sad and it's unnecessary. It makes us, as an international destination, more uncomfortable," he said.
"I disagree with and don't want to see any racist activity in our city."
When told the swastikas appeared to be unintentional, Cr Jetter dismissed concerns.
"It just sounds like an accident," he said.
A spokeswoman for deputy mayor Gary Singer, who is also Jewish, declined to make a comment.
Holocaust Museum president Shmuel Rosenkranz described the flower fiasco as offensive to most Melburnians.
"Any swastika anywhere would be of offence to anybody who lived through the Hitler era," he said.


Fonte


Pergunta: será que o judeu que fez a última consideração da notícia acima transcrita reconheceria o direito à indignação de um palestiniano em relação à Magen David (a estrela de David, símbolo de Israel), sentindo por tal símbolo o mesmo que ele próprio sente relativamente à Suástica?

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Pergunta: será que o judeu que fez a última consideração da notícia acima transcrita reconheceria o direito à indignação de um palestiniano em relação à Magen David (a estrela de David, símbolo de Israel), sentindo por tal símbolo o mesmo que ele próprio sente relativamente à Suástica?"

Não, porque o que os Judeus fazem é menos grave do que o que os Nazis fizeram, em género e em número, além de que os Judeus estão a recuperar a sua terra.

A questão é se houve ou não intenção de atingir os Judeus ou se nem se aperceberam (o que me custa muito a crer...)

Uma coisa é defender o Nacionalismo, e outra é, ostensivamente, defender o extermínio doutras Nações. São coisas destas que viram os outros contra nós!...

Imperador

23 de dezembro de 2004 às 17:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os Holocaustos Agro-Nazis ( isto é,os holocaustos cometidos para benefício do desenvolvimento económico) também contam!!!!
Recentemente o Presidente da Venezuela, Hugo Chavez, declarou que o Holocausto sofrido pelos povos nativos sul-americanos foi PIOR que o holocausto Nazi-Hitleriano: Os Agro-Nazis foram mais ' eficazes '... muitas tribos foram COMPLETAMENTE exterminadas.
Quase toda a comunicação social censurou as declarações de Hugo Chavez..., bom..., é que além de participarem... os judeus LUCRARAM IMENSO com os Holocaustos Agro-Nazis

23 de dezembro de 2004 às 21:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

Imperador, os Judeus exterminaram povos na sua História de um modo tal que nem os «nazis» imaginariam.

24 de dezembro de 2004 às 12:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não daquela maneira e naquele número. Além disso, a Magen David já se distanciou desses acontecimentos duma forma que a Cruz Suástica ainda não logrou distanciar-se, tanto mais que 99,9% das vezes em que é usada é pelos Nazis à séria, defendendo mais o que Adolf Hitler tinha em mente do que aquilo que os outros Nazis, desconhecedores do Holocausto, defendiam.


Imperador

27 de dezembro de 2004 às 13:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

Imperador, foi de uma maneira pior ainda e em muito maior número comparativamente. Foi o genocídio absoluto, até ao pormenor de chacinar animais da tribo, com o intuito de varrer a memória da existência desse povo da face da Terra.

Acresce que isto ocorreu muito antes de surgir o NS... com efeito,foram os Judeus quem inventou o genocídio.

Não vejo, entretanto, em que é que a Magen David se distanciou desses tempos. Pelo contrário. Ainda nos anos sessenta, se faziam filmes a glorificar os Judeus e Moisés a respeito do massacre dos recém-nascidos egípcios.
E nunca ouvi nenhuma autoridade judaica a renunciar publicamente à parte do Antigo Testamento em que Jeová ordena um genocídio completo - Primeiro Livro de Samuel, 15.

A Suástica, por seu turno, já existia muito antes do Nacional-Socialismo e até já era usada como símbolo na Europa contemporânea antes de os NS a erigirem como emblema da sua ideologia.
Quanto ao holocausto, é assunto tabu. É proibido por lei discuti-lo. O que é certo é isto: a esmagadora maioria dos actuais NS não promovem qualquer espécie genocídio.

27 de dezembro de 2004 às 14:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Ainda nos anos sessenta, se faziam filmes a glorificar os Judeus e Moisés a respeito do massacre dos recém-nascidos egípcios."

Os recém-nascidos massacrados eram Judeus. Os mortos Egípcios eram os primogénitos. Além disso, foi o Anjo do Senhor, para que os deixassem partir em Liberdade.


"E nunca ouvi nenhuma autoridade judaica a renunciar publicamente à parte do Antigo Testamento em que Jeová ordena um genocídio completo - Primeiro Livro de Samuel, 15."

Já não é preciso: foi há muito tempo. Se já nem os Espanhóis pediram desculpa pelos Índios... Ainda tinhamos todos que pedir desculpa uns aos outros...


"A Suástica, por seu turno, já existia muito antes do Nacional-Socialismo e até já era usada como símbolo na Europa contemporânea antes de os NS a erigirem como emblema da sua ideologia."

Correctíssimo. O problema é que é invocada quase sempre por Nazis, Hitlerianos convictos. E, quando não o fosse, cairiam em cima na mesma, pois não adiantava explicar. E ainda haveria mais Nazis disfarçados à conta disso...


"Quanto ao Holocausto, é assunto tabu. É proibido por lei discuti-lo."

Proibido não é. Não há é provas que refutem ou sequer minimizem as imagens e os testemunhos dos que o sofreram na pele, bem como dos Soldados Libertadores, tanto Soviéticos como Americanos (excepto, é claro, os mortos de fome em África em nome do Capital, ou do Socialismo aí e na Sibéria (será que ainda há imagens dos Gulags, talvez no arquivo da K.G.B., se não o destruiram...).


"O que é certo é isto: a esmagadora maioria dos actuais NS não promovem qualquer espécie genocídio."

Tomara! Eu cá acho que há mais Skinheads do que NS bonzinhos!...


Imperador

27 de dezembro de 2004 às 15:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Proibido não é."
É sim. Em França, Alemanha, e grande parte dos países europeus é mesmo proibido questionar a versão oficial do holoconto.

"Não há é provas que refutem ou sequer minimizem as imagens e os testemunhos dos que o sofreram na pele"
Bem, se o holoconto tivesse mesmo existido, os que o "sofreram na pele" não contariam nada. Estariam mortos! E a verdade é precisamente o contrário: não existem provas da existência do holoconto. Não existe um único documento onde se ordene a morte dos judeus, não existe uma única camera de gás, os fornos crematórios existentes pura e simplesmente não tinham capacidade suficiente para cremar o numero de pessoas que se diz que cremaram, etc. etc. É uma estória cheia de buracos.

NC

27 de dezembro de 2004 às 21:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

""Proibido não é."
É sim. Em França, Alemanha, e grande parte dos países europeus é mesmo proibido questionar a versão oficial do Holocausto."

Se nem cá é - desconheço qualquer Lei que o proiba... O que é proibido na Alemanha é pertencer a um Partido Nacional-Socialista! Cá, que nunca houve Nazismo, ainda vão mais longe, mas isso é outra História...


""Não há é provas que refutem ou sequer minimizem as imagens e os testemunhos dos que o sofreram na pele"
Bem, se o holoconto tivesse mesmo existido, os que o "sofreram na pele" não contariam nada. Estariam mortos! E a verdade é precisamente o contrário: não existem provas da existência do holoconto. Não existe um único documento onde se ordene a morte dos judeus, não existe uma única camera de gás, os fornos crematórios existentes pura e simplesmente não tinham capacidade suficiente para cremar o numero de pessoas que se diz que cremaram, etc. etc. É uma estória cheia de buracos."

Houve sobreviventes, alguns deles salvos mesmo à última, e isto porque os Nazis não tiveram tempo para os matar a todos - ou por outra, tiveram, mas como eram porcos sádicos, mataram-nos lentamente, de frio e de fome, e ainda deixavam uns para alvejar na cabeça quando estavam mal dispostos!...
Como é que não existem provas?! Desde os testemunhos de sobreviventes e dos Exércitos Aliados e de civis (alguns Alemães foram inclusivamente obrigados a sepultar corpos que tinham ficado em Campos abandonados pelos Militares, e ainda são vivos para testemunhar) até às confissões, voluntárias ou não, feitas por apoiantes ou por repudiantes, dos Nazis, passando pelas filmagens, e Documentos também os há, em arquivos, autenticados e mesmo confirmados por alguns dos que os aprovaram ou deles tiveram conhecimento, e que ainda hoje existem, já para não falar da literatura quer Alemã quer até Polaca e talvez também Francesa (anti-Dreyfus) a defender uma Solução Final no mesmo género, e as câmaras de gás e os fornos crematórios estão lá, excepto alguns que foram destruídos para ocultar provas mas cujas ruínas também existem (claro que os fornos crematórios não deram para todos, nunca viram as valas comuns?!...). São tão cegos quanto os Comunistas!... Eu também gostava que não fossem verdade, mas também nem caio no ridículo nem vivo com ilusões.


Imperador

28 de dezembro de 2004 às 10:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Ainda nos anos sessenta, se faziam filmes a glorificar os Judeus e Moisés a respeito do massacre dos recém-nascidos egípcios."
«Os recém-nascidos massacrados eram Judeus»

Não, não eram, eram egípcios, como bem diz: todos os primogénitos egípcios. Não é lógico que Jeová matasse os recém-nascidos judeus, pois não?


«Além disso, foi o Anjo do Senhor, para que os deixassem partir em Liberdade.»

Claro que foi: massacre de inocentes em nome do povo eleito por Deus. Isto é, os Judeus têm um Deus que os eleva de tal modo acima de tudo o resto, que até se dá ao luxo de massacrar inocentes em nome de tal escolha étnica... isto diz muito sobre os Judeus.


«"E nunca ouvi nenhuma autoridade judaica a renunciar publicamente à parte do Antigo Testamento em que Jeová ordena um genocídio completo - Primeiro Livro de Samuel, 15."
«Já não é preciso: foi há muito tempo»

É preciso porque o Judaísmo continua a ter esse texto, a par dos outros todos, como sagrados. Com efeito, durante a guerra contra os Árabes, um soldado israelita escreveu a um rabi a perguntar-lhe se era apropriado tratar os Árabes como se Amalecitas fossem (os Amalecitas foram o povo massacrado na passagem que referi).



"A Suástica, por seu turno, já existia muito antes do Nacional-Socialismo e até já era usada como símbolo na Europa contemporânea antes de os NS a erigirem como emblema da sua ideologia."
«Correctíssimo. O problema é que é invocada quase sempre por Nazis, Hitlerianos convictos»

Até nem é verdade. Mas, mesmo que fosse, e depois? E a estrela de David, não é adorada por sionistas?



"Quanto ao Holocausto, é assunto tabu. É proibido por lei discuti-lo."
«Proibido não é.»

Por acaso, é. A lei portuguesa manda para a prisão quem se atrever, por exemplo, a negar o holocausto.

28 de dezembro de 2004 às 13:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não, não eram, eram egípcios, como bem diz: todos os primogénitos egípcios. Não é lógico que Jeová matasse os recém-nascidos judeus, pois não?"

Mas quem, antes disso, matou os recém nascidos Judeus em virtude duma Profecia que indicava ter nascido então o Libertador do seu Povo, foram mesmo os Egípcios, para continuarem a escravizá-los em lugar de os libertarem. E nem isso chegou, ainda tiveram que morrer afogados no Mar Vermelho os Soldados do Faraó!...


"Claro que foi: massacre de inocentes em nome do povo eleito por Deus. Isto é, os Judeus têm um Deus que os eleva de tal modo acima de tudo o resto, que até se dá ao luxo de massacrar inocentes em nome de tal escolha étnica... isto diz muito sobre os Judeus."

Escolha Religiosa, ainda que assente numa Etnia. Mas também lhes foi dito "Não matarás". Só muito mais tarde é que J.C. os relembrou, pagando o preço, daquilo que era a Lei de Moisés. Actualmente, ela vingou em ambos os campos.


"É preciso porque o Judaísmo continua a ter esse texto, a par dos outros todos, como sagrados. Com efeito, durante a guerra contra os Árabes, um soldado israelita escreveu a um rabi a perguntar-lhe se era apropriado tratar os Árabes como se Amalecitas fossem (os Amalecitas foram o povo massacrado na passagem que referi)."

Fez essa pergunta porque não sabia se se tratavam de textos sagrados de cariz histórico ou se continham alguma directiva de comportamento. Nenhuma dúvida que não tivesse surgido antes quer com os Judeus quer com os Cristãos.


"Até nem é verdade. Mas, mesmo que fosse, e depois? E a estrela de David, não é adorada por sionistas?"

Mas os Sionistas não são, geralmente, pelo extermínio de todas as outras Nações. Os Nazis já defendem o extermínio duns e a exploração doutros, e, tendo em conta os prejuizos que tal doutrina tem, ela é proibida. Estupidamente é proibida e condenada juntamente com coisas inocentes como casar dentro da Etnia...


"Por acaso, é. A lei portuguesa manda para a prisão quem se atrever, por exemplo, a negar o holocausto."

Dada a gravidade dos acontecimentos históricos, mais não é do que uma forma de impedir que se falseie a verdade e se neguem os factos, coisa que noutras circunstâncias menos graves nunca seria imposta dessa forma, apesar de a verdade dever vencer sempre.


Imperador

28 de dezembro de 2004 às 15:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Não, não eram, eram egípcios, como bem diz: todos os primogénitos egípcios. Não é lógico que Jeová matasse os recém-nascidos judeus, pois não?"
«Mas quem, antes disso, matou os recém nascidos Judeus em virtude duma Profecia que indicava ter nascido então o Libertador do seu Povo, foram mesmo os Egípcios,»

E o Deus de Israel, que é moralmente perfeito, pagou na mesma moeda, chacinando também inocentes.



"Claro que foi: massacre de inocentes em nome do povo eleito por Deus. Isto é, os Judeus têm um Deus que os eleva de tal modo acima de tudo o resto, que até se dá ao luxo de massacrar inocentes em nome de tal escolha étnica... isto diz muito sobre os Judeus."
«Escolha Religiosa, ainda que assente numa Etnia. Mas também lhes foi dito "Não matarás".»

Mas mataram - e mataram a mando do seu próprio Deus.



"É preciso porque o Judaísmo continua a ter esse texto, a par dos outros todos, como sagrados. Com efeito, durante a guerra contra os Árabes, um soldado israelita escreveu a um rabi a perguntar-lhe se era apropriado tratar os Árabes como se Amalecitas fossem (os Amalecitas foram o povo massacrado na passagem que referi)."
«Fez essa pergunta porque não sabia se se tratavam de textos sagrados de cariz histórico ou se continham alguma directiva de comportamento.»

Foi uma ordem do próprio Deus de Israel.



"Até nem é verdade. Mas, mesmo que fosse, e depois? E a estrela de David, não é adorada por sionistas?"
«Mas os Sionistas não são, geralmente, pelo extermínio de todas as outras Nações»

Nem tampouco o são todos os nacionalistas nem sequer todos os nacional-socialistas.


"Por acaso, é. A lei portuguesa manda para a prisão quem se atrever, por exemplo, a negar o holocausto."
«Dada a gravidade dos acontecimentos históricos, mais não é do que uma forma de impedir que se falseie a verdade e se neguem os factos,»

Isso seria válido para toda a História, não?

28 de dezembro de 2004 às 17:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Oh Imperador, mas você acredita em tudo que lhe dizem?!
Olhe, deixo-lhe só uns quantos links, para visitar, ler e tirar as suas próprias conclusões.

http://www.ihr.org
http://libreopinion.com/revision5
http://www.revisionismo.cjb.net
http://vho.org
http://www.codoh.com

NC

28 de dezembro de 2004 às 17:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E o Deus de Israel, que é moralmente perfeito, pagou na mesma moeda, chacinando também inocentes."
"Mas mataram - e mataram a mando do seu próprio Deus."
"Foi uma ordem do próprio Deus de Israel."

Era assim que eles entendiam e interpretavam os sinais e as palavras dalguns Sacerdotes e Profetas.


"Nem tampouco o são todos os nacionalistas nem sequer todos os nacional-socialistas."

Os Nacionalistas não são. Os Nazis, ainda que fossem contra - como alguns eram - o que é facto é que deviam ter lido o "Mein Kampf", pelo menos com mais atenção.


"Isso seria válido para toda a História, não?"

Claro.


Imperador

28 de dezembro de 2004 às 19:24:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home