terça-feira, novembro 30, 2004

CONSCIÊNCIA ÉTNICA INTEIRA - RAÇA, CULTURA, RELIGIÃO

Apelo à vossa curiosidade e bom gosto para que se dignem conhecer este brilhante local, que é a versão em Inglês da União das Comunidades Eslavas.

Trata-se de um grande centro internético de promoção da religião étnica dos Eslavos, que consiste na herança milenar pagã de raiz indo-europeia, simbolizada, para este grupo, pelo Kolovrat, que é uma suástica de oito pontas.

Sob o estandarte dos Deuses ancestrais, este vector de união eslava pretende defender a sua estirpe contra a diluição, contribuindo assim para a salvaguarda da Europa Branca.

Se os países da Europa Ocidental continuarem na senda da auto-destruição racial e étnica, que ao menos sobrevivam os Arianos do Nascente, isto é, os Eslavos.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas os verdadeiros Arianos estãp aqui, neste site:

http://www.webonautics.com/mythology/omthesymbol.html

Possivelmente, a malta da Índia ri-se a bandeiras despregadas com os mitos, os sub-mitos e a absoluta deturpação da velha cultura árica no Ocidente. Essa deturpação chega a tal ponto que, nestes deuses pagãos eslavos, já mal se reconhecem as lendas ou os nomes dos deuses do Bhagavad Gita (coisa que ainda sucedia, por exemplo, no mundo helénico e romano, e até certo ponto na Irlanda e na Escandinávia).

30 de novembro de 2004 às 18:39:00 WET  
Blogger Caturo said...

Muito obrigado por esse magnífico endereço. Quanto ao resto, já se deixou de considerar a Índia Ariana como a raiz de todos os Indo-Europeus. Os Arianos da Índia foram simplesmente um dos ramos da estirpe indo-europeia, mas não o principal. Assim, a tradição eslava não é uma deturpação da indiana, mas sim uma variação da mesma raiz indo-europeia.

1 de dezembro de 2004 às 20:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Exactamente: os Arianos não vieram da Índia, alguns é que foram para lá, entre 2000 a.C. e 1500 a.C..

Quanto aos Eslavos, aí é que há um problema: com tantos que querem a União Europeia, apesar da recusa dalguns Polacos, Eslovacos, Jugoslavos e Ucranianos, o que é possível acontecer é englobarem também a Rússia na U.E.. E aí, só mesmo se a Sibéria fizer como a Gronelândia fez em relação à Dinamarca: conservou-se território dinamarquês mas saiu da U.E.. Em princípio, é possível que tal aconteça também com a Sibéria. Quanto ao resto, apesar dos impulsos Comunistas de miscigenação de imigração a Rússia pouco foi afectada, pois eles sempre foram Nacionalistas e até Xenófobos, mesmo em tempos recuados, pelo que em princípio podem resistir. Mas se nem o frio impede os Africanos de irem para a Suécia (!!!)... Apesar disso, a Rússia é uma fortaleza natural praticamente inexpugnável. Qualquer iminvasor que tentasse invadi-la por Ocidente morria congelado! Foi o que aconteceu com Napoleão I e com o Tio Adolfo!...


Imperador

2 de dezembro de 2004 às 17:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Exactamente: os Arianos não vieram da Índia, alguns é que foram para lá, entre 2000 a.C. e 1500 a.C.."

Queres dizer Indo-Europeus, seguramente, não Arianos. "Ariano" é como os indianos e os iranianos se chamam a si próprios desde a antiguidade. Os outros indo-europeus nunca se auto-intitularam assim. Como eram a civilização ariana mais antiga, e com a língua e religião melhor preservada, pensou-se que fossem os antepassados dos outros todos, ou pelo menos os mais puros. Daí se começar a chamar de arianos aos indo-europeus, termo do qual os nazis se apropriaram, assim como a suástica hindu, pintando-a com as suas ideias supremacistas, que punham o nórdico louro como o verdadeiro "ariano puro". Tal característica físca, aliás, nunca foi muito comum entre os arianos da índia e do Irão, que nunca assim se retrataram em estátuas ou pinturas. Todavia, a religião ariana da índia é a mais próxima da religião védica, considerada como a primeira religião árica e, ao contrário das outras variantes, que desapareceram e alguns querem agora recuperar, a outra ainda lá permanece depois de 5 mil anos. Menciono isto porque, numa conferência de estudos de filologia, um historiador indiano contava sobre como continuavam boquiabertos, na Índia, com a apropriação dos seus símbolos pelo nazismo.

2 de dezembro de 2004 às 18:39:00 WET  
Blogger Caturo said...

Caro anónimo das 6:39, a suástica não pertence aos Arianos da Índia em exclusivo, pois que também está presente noutras culturas indo-europeias, entre as quais a dos Germanos, dado que aparece na arte nórdica, associada a Odin e, sobretudo, a Thor, mais especificamente ao martelo de guerra deste Deus, símbolo da religião nórdica em si, pois que é a arma mais forte dos Deuses contra os inimigos dos Deuses e dos homens.

3 de dezembro de 2004 às 11:41:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quanto ao termo «Ariano» como sinónimo de Indo-Europeu, parece que há historiadores que o querem recuperar cientificamente... não é de todo impossível que os mais antigos Indo-Europeus, antepassados dos Indianos e também dos Latinos, dos Gregos, dos Celtas e dos Germanos, se designassem a si próprios por *Aryan. Na Grécia, existe a palavra «Aristos» significando «O Melhor» (daí, o vocábulo «Aristocracia», que é «Governo dos Melhores») , existe a «Arete», que é a intenção de ser sempre melhor, de ser excelente, e isto faz lembrar o «Arya» da Índia e do Irão, que significa algo de semelhante a «excelente», «nobre»...

3 de dezembro de 2004 às 11:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Queres dizer Indo-Europeus, seguramente, não Arianos. "Ariano" é como os indianos e os iranianos se chamam a si próprios desde a antiguidade. Os outros indo-europeus nunca se auto-intitularam assim. Como eram a civilização ariana mais antiga, e com a língua e religião melhor preservada, pensou-se que fossem os antepassados dos outros todos, ou pelo menos os mais puros."

Ariano ou Ária é o nome que se dá ao Povo Indo-Europeu, pois têm a mesma Raíz. Se o nome nunca foi usado e sucedeu os Germanos há 2.500 anos não terem ideia duma unidade étnica, não foi porque estes não existissem mas porque se perderam com o tempo, aliás, a Índia, na altura, até era mais avançada do que o resto da Ariânia. Os Indianos e os Persas são, isso sim, os que conservaram a memória e a identidade dessa origem. Não são antepassados mas sim colaterais: este é o ramo que passou à Índia e à Pérsia, os outros seguiram para a Europa. Se são mais puros é porque criaram desde logo o sistema de castas (quanto aos Persas hoje também já têm algum sangue Turco, e talvez Árabe e Semita em geral) e porque os que vieram para a Europa ainda encontraram populações que se lhes assemelhavam e com elas se fundiram, pelo que ambos os sangues coexistem. Para mais detalhes ver http://www.angeltowns.com/members/racialreal/indo_europeans.html


"Daí se começar a chamar de arianos aos indo-europeus, termo do qual os nazis se apropriaram, assim como a suástica hindu, pintando-a com as suas ideias supremacistas, que punham o nórdico louro como o verdadeiro "ariano puro". Tal característica físca, aliás, nunca foi muito comum entre os arianos da índia e do Irão, que nunca assim se retrataram em estátuas ou pinturas."

O supremacismo foi criado na Índia para conservar a Matriz Ariana e para submeter os locais de forma a trabalharem para seu serviço. Essa ideia de supremacia foi copiada pelos Nazis, e pelo Apartheid (que o Caturo branqueia mas que seguido à letra não tinha mal nenhum, apartamento é uma coisa, sujeição, para mais na sua própria terra, é outra - o que é falacioso, de falsa dicotomia, é dizer-se que a alternativa é fundirem-se todos) mas diga-se que o Nacionalismo em si existia, sem supremacismos, muito antes, durante toda a História, sem Holocaustos nem nada (um pequeno aparte: li algures um comentário que dizia que os que se recusam a assumir o facto de ter havido o Holocausto é porque não assumem que o seu "vil ódio" e "intolerância" podem levar àquilo - ou não, digo eu), só que, como dizia, após o surgimento das Teorias Evolucionistas de Darwin estas vieram a influenciar também esse Nacionalismo Oitocentista (não foi por o Nacionalismo ter esse lado pérfido por si só), e as Nações Civilizadas começaram a invocar uma superioridade evolutiva em relação às demais, e que a Lei da Natureza os obrigava a submeter ou a exitinguir os considerados menos aptos. Quanto às características físicas, o que eu li mesmo em livros de História inocentes, foi que os Arianos que invadiram a Índia eram de cabelo claro e olhos azuis, traços que perderam por causa da tal adaptação climática (a Índia é bem mais quente do que outras terras à mesma latitude e está quase ao pé do Equador), encontrando-se rarissimamente olhos azuis (como no caso do Deputado Narana Sinai Coissoró, do P.P.), e não por uma diluição que sempre foi impedida. Se não se retrataram desa forma foi porque os retratos mais antigos se perderam com o tempo, e as estátuas não têm pigmentação. Se, por hipótese, já vinham da Ásia Central com essas características foi porque, entretanto, vieram das estepes mais para Sul, para regiões quentes onde hoje a população Mongólica também tem tez escura e se assemelha a eles, e aí permaneceram tempo suficiente.


"Todavia, a religião ariana da índia é a mais próxima da religião védica, considerada como a primeira religião árica e, ao contrário das outras variantes, que desapareceram e alguns querem agora recuperar, a outra ainda lá permanece depois de 5 mil anos. Menciono isto porque, numa conferência de estudos de filologia, um historiador indiano contava sobre como continuavam boquiabertos, na Índia, com a apropriação dos seus símbolos pelo nazismo."

Aqui, eu li também, ou pelo menos foi o que eu interpretei, que a Religião Védica até era autóctone e o Hinduísmo adoptou elementos dos Dassas, e que já existia na Índia há todo esse tempo, aliás, os Arianos há 5.000 anos estavam bem longe dali.


Imperador

3 de dezembro de 2004 às 19:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Imperador, obrigado por se ter dado ao trabalho de responder tão longamente sobre a questão que coloquei em relação a indo-europeus. Possivelmente, tanto no que escrevi como no que vc diz nem tudo estará cem por cento certo, mas são ideias interessantes para pensar. Regards

6 de dezembro de 2004 às 16:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se os Indianos e os Persas eram da mesma Família que os Europeus, como é que têm cores diferentes? É porque antes eram da mesma, ou seja, brancos, pois viviam em condições propícias para tal e não para o oposto. Nem teria lógica achar que ali tinham todos o aspecto dos Indianos e depois nós ficamos com pele mais clara, quando até fomos para terras de clima mais ameno!... Pois se já eramos brancos, desde a Era Glaciar, durante o Pleistoceno (só podia ser nessas condições, ou na tundra), e a divisão em Grupos se deu muito tempo depois, era porque, inicialmente, eram todos de pele clara! E, se o critério da cor serviu para criar as Castas, é porque de facto não eram todos de pele escura, os Indianos eram mais claros que os Dassas, e entre si.


Imperador

6 de dezembro de 2004 às 18:17:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home