terça-feira, setembro 14, 2004

OLIVENÇA, A HONRA E O SEU LUGAR NA POLÍTICA

Grupo dos Amigos de Olivença

www.olivenca.org

Lx., 11-09-04.


Ex.mo(a) Senhor(a)

O Grupo dos Amigos de Olivença realiza no corrente ano o Ciclo de Conferências «PORTUGAL, OLIVENÇA E A DINÂMICA PENINSULAR».

No âmbito do Ciclo, no próximo dia 22 de Setembro de 2004, às 18:30 horas, na Casa do Alentejo (Lisboa), o Doutor A. Garcia Pereira, Advogado, Professor Universitário e Político, proferirá a palestra «As relações entre Portugal e Espanha e o quadro de integração europeia - integração, cooperação ou submissão?».

O Ciclo de Conferências - espaço aberto a opiniões representativas dos diversos sectores culturais e políticos da vida nacional - pretende propiciar e promover o debate sobre as relações Portugal-Espanha, suscitando também uma aproximação à «Questão de Olivença».

Esperando ter o prazer de contar com a presença de V. Exa., apresentamos os melhores cumprimentos.


O Presidente da Direcção

(António Marques)

_________________________

Rua Portas S. Antão, 58 (Casa do Alentejo), 1150-268 Lisboa - www.olivenca.org - olivenca@olivenca.org

Tlm. 96 743 17 69 - Fax. 21 259 05 77



Olivença é uma questão de honra - e o que há de mais importante em política é sempre uma questão de honra, sem prejuízo de incluir outros aspectos da vida humana.

Creio que qualquer português que se preze estará disposto a agir na questão de Olivença, sem que isso implique, evidentemente, que se gere a nível nacional uma animosidade desproporcional contra os Castelhanos que, para além de serem rivais, são, antes de mais, irmãos e enfrentam neste momento o mesmo combate pela salvaguarda da identidade europeia.