terça-feira, agosto 31, 2004

A CEGUEIRA EVENTUALMENTE SUICIDA

Pode parecer anedota, mas há por aí gente que, com uma subtil esperteza de alto lá com ele, começa a suspeitar que os terroristas islâmicos que raptaram os jornalistas franceses, estão mas é a soldo do Bush para obrigarem a França a pòr-se ao lado dos Americanos... «pois porque é que os militantes muçulmanos iam atacar os amigos franceses?, e porque é que iam aparecer de cara tapada, o que é que estão a esconder?...»

Quem lança tão avisadas e perspicazes suspeitas, são indivíduos dos quais se pode dizer, no mínimo, que têm convicções... meteram na cabeça que o Diabo é Bush, que os muçulmanos até são bons rapazes e foram sempre umas vítimas dos ocidentais, e acabou, a partir daí está tudo dito e todo o universo tem de ser visto a partir dessa Sacrossanta Verdade. A partir do momento em que lhes ensinaram que os Americanos é que eram os maus da fita, eles nunca mais hesitaram: a eles, ninguém os engana!!!!, topam bem os Yankes!...

E é por isso que dizem que este rapto dos jornalistas franceses «dá que pensar».

Pudera!, a partir dessa posição de princípio, os anti-americanos militantes têm de ter o trabalho de elaborar uma teoria que permita culpar os caubóis... ora uma tarefa destas dá realmente que pensar...
Dá que pensar, dizem eles. Pensar com a cabecinha bem enterrada na areia. O que é preciso é que a culpa seja sempre dos Americanos. Os islâmicos, são sempre umas vítimas, dê lá por onde der.

Aliás, a parte do Corão em que se ordena o massacre dos pagãos, foi lá metida pelo Bush. O terrorismo fundamentalista na Argélia, tem o Bush lá atrás a mexer os cordelinhos. O terrorismo islâmico em Caxemira, está-se mesmo a ver, é obra do Bush. É também sabido que os massacres conduzidos pelos islâmicos contra os Indianos, AO LONGO DOS SÉCULOS, foram realizados por muçulmanos a soldo do Bush. Porreiro. É de continuar a pensar. Força nisso, meus amigos. Até que um dia em que os islâmicos estejam a pôr toda a gente de nádegas para o ar, a bem ou mal, alguém saberá pensar que essa situação também é culpa do Bush, que, afinal, era um manganão cristo-islâmico que só queria submeter o mundo todo ao poder da Casa Branca (Casa Branca, como os minaretes, todas as casinhas dos Árabes são brancas, especialmente na Arábia Saudita, aliada da América, pooooiisss!..., isto anda tudo ligado...)

De facto, o fanatismo que conduz à estreiteza de vistas não é um exclusivo dos religiosos. Nunca o foi. O pensamento de quem atribui as culpas do terrorismo islâmico aos Americanos, é prova disso mesmo: quem assim analisa a situação, tem uma visão do mundo a tal ponto redutoramente laica e humanista, que não pode mesmo perceber - não é já uma questão de desonestidade intelectual, é mesmo incapacidade de compreender - o simples facto de existir uma grande quantidade de pessoas, com poder de intervenção, que guiam a sua vida pela religião e que, por conseguinte, vêm tudo pelo prisma da sua própria fé. Para os fanáticos islâmicos, os EUA são maus porque ajudam Israel e porque pregam uma ideologia democrática e consumista; e a França é má porque proíbe o véu islàmico.

Se esta cegueira não for curada a tempo, o crescente vai entrar na Europa com o auxílio de alguns ocidentais, que se sentem mais «justos» a lutar contra outros ocidentais do que em prol da sua própria estirpe.

3 Comments:

Blogger vs said...

Curiosamente vejo-o a defender algumas ideias (neste post) que eu tambem defendo.
Tenha 'cuidado' homem, eheh.
;-)


Nelson Buiça

1 de setembro de 2004 às 00:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É um facto que os terroristas se estão a imiscuir em assuntos de Países alheios, mas também é verdade que quem começou a imiscuir-se em terreno alheio foi o Governo Francês, que decidiu proibir não só o véu Islâmico, mas também todos e quaisquer símbolos religiosos, que apenas dizem respeito a cada um. Ou seja, pode haver manifestações públicas de tudo, desde as paradas gay até ao Big Brother, menos da Religião!... Inclusivamente, também é proibido ostentar símbolos das Religiões Nacionais e Ancestrais e cada País!... O que é facto é que, desta vez, apesar dos métodos reprováveis, estes terroristas têm razão.

1 de setembro de 2004 às 15:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não é bem assim, caro anónimo. A França é um Estado soberano e nenhum estrangeiro tem qualquer direito de lhe querer ditar o modo como gere os seus assuntos internos, muito menos por meio de chantagens reles e sanguinárias. Quem em França está insatisfeito por não poder usar tchador, que abandone o país. Dizer o contrário é afirmar que seria lícito raptar por exemplo o embaixador da Arábia Saudita e exigir ao seu Estado que passasse a permitir, dentro das suas fronteiras, o consumo de bebidas alcoólicas por parte de estrangeiros não islâmicos.

Quanto à decisão dos Franceses, a respeito do véu, é discutível. O problema é que, com o uso generalizado do tchador, aproximadamente metade da população islâmica em França é dificilmente identificável à primeira vista. Isso pode permitir vários tipos de fraudes, um pouco por toda a parte. Sobretudo, dá mais hipóteses a terroristas.
E, por causa de uns, sofrem os outros. Um seguidor de uma doutrina ou religião antiga, de França, vê-se impossibilitado de usar na escola um símbolo da sua própria ancestralidade devido ao facto de, no seu país, vigorar uma igualdade perante a lei que ignora o direito étnico e nacional. Culpe-se portanto o igualitarismo, que não permite dar direitos diferentes a grupos diferentes.

1 de setembro de 2004 às 18:43:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home