quarta-feira, março 31, 2004

E VOLTAM À CARGA...

Há por aí quem volte a falar na regionalização, sem apresentar um único argumento que se possa sustentar contra as evidências e a lógica.

A regionalização foi derrotada em referendo.
Derrotas desta natureza desagradam especialmente à Esquerda, que gosta de poder falar em nome do Povo e fica podre de rancor quando o Povo fala mesmo e não diz o que a Esquerda queria que o povo dissesse.

Entretanto, há os demagogos, chico-espertíssimó-saloios da dialéctica que dizem, note-se bem a fineza de espírito de alto lá com ele, «o Povo votou contra a regionalização, mas não pela centralização...». Belo. Portanto, isso quer dizer que é preciso falar outra vez da regionalização porque regionalização é o contrário de centralização e o povo não disse que queria centralização, disse é que NÃO queria regionalização (e terrível palavra é um «non», como disse a personagem de Rui de Carvalho no filme «Non ou a Vã Glória de Mandar», um «non» é sempre um «non», lido ou não de trás para a frente, não há volta a dar-lhe), mas pronto...

Aliás, o próprio presidente da república já chegou a dizer que «a regionalização terá de ser feita, com ou sem referendo».
Excelente democrata, sim senhor.