quarta-feira, abril 02, 2025

Soles, 06 de Abril de 2778 AUC

FRANÇA - AFEGÃO DEGOLA AFEGÃO EM PÚBLICO

Um afegão foi acusado de assassínio após matar outro afegão por “mau comportamento” em cena dramática gravada em vídeo na França.
Gritos frenéticos começaram depois de testemunhas verem uma cena horrível desenvolver-se à sua frente na sexta-feira, por volta das 18h30 em Bordeaux, França. Na Place de la Victoire, um afegão de 28 anos foi esfaqueado até à morte por um colega afegão de 27 anos, com a vítima esparramada de costas enquanto sangrava pelo pescoço.
O suspeito, que foi acusado de assassínio, pode ser visto no vídeo sentado calmamente após o crime.
O agressor teria combinado encontrar-se com a vítima antes de assassiná-la devido ao "mau comportamento" da vítima em relação à família do suspeito no Afeganistão, de acordo com o jornal francês Le Parisien.
A vítima foi encontrada pela polícia deitada num banco inconsciente em frente ao McDonald's. Os serviços médicos não conseguiram reanimar a vítima, que sofreu 11 facadas, incluindo uma no coração.
O homem não fugiu após o ataque, mas sentou-se num banco e segurou a sua faca. A polícia relata que lhe apreendeu uma “faca grande”. Ele também disse à polícia que “era o autor do ataque” imediatamente após ser preso. Uma vez sob custódia policial, disse aos investigadores que conhecia a vítima “há vários anos” e que tinha “combinado um encontro com ela com a intenção de matá-la”.
A promotoria de Bordeaux relatou que ele deu o seu depoimento de uma “maneira bastante confusa”, mas alegou que o homem agiu mal com a família do suspeito durante o tempo em que estiveram no Afeganistão.
Antes do ataque, tanto o suspeito quanto a vítima não eram criminosos conhecidos em França.
A investigação será supervisionada pela Divisão de Crimes Territoriais de Bordeaux (DIPN). O suspeito foi acusado de assassínio e está em prisão preventiva.
*
Fonte: https://rmx.news/article/france-afghan-cuts-the-throat-of-victim-in-front-of-crowded-mcdonalds-in-bordeaux-leaves-him-to-die-on-video/