quarta-feira, setembro 24, 2025

UMA DAS RAÍZES DO VENENO ANTI-SIONISTA


O gajo que fez este meme ficou todo contente com a resposta que o papa Pio X deu a Theodor Herlz, teórico do Sionismo, quando este lhe pediu que ajudasse os Judeus a irem da Europa para a terra da antiga Judeia, também conhecida como «Palestina», ora a resposta do papa foi esta, em 1904: «Não podemos impedir os Judeus de irem para Jerusalém - mas nunca o poderemos aprovar. O solo de Jerusalém, não foi sempre sagrado, mas foi santificado pela vida de Jesus Cristo. Como líder da Igreja, não lhe posso dizer nada a não ser isto. Os Judeus não reconheceram o nosso Senhor, portanto não podemos reconhecer o Povo Judaico. Assim, se forem para a Palestina e lá se estabelecerem, teremos igrejas e padres prontos para vos baptizarem a todos.»
Não é que o actual anti-sionismo, dos que aberta ou «disfarçadamente» odeiam Israel, não é que esta tendência seja formalmente motivada pela doutrina católica, que, note-se, está a perder terreno por toda a Europa, levando a que cada vez mais igrejas sejam definitivamente encerradas... sucede, porém, que algo da sua mentalidade universalista e anti-judaica persiste em demasiadas mentalidades no Ocidente, daquelas que com toda a sinceridade não conseguem perceber a legitimidade óbvia de quem estava no território em primeiro lugar, tampouco são propensos a reconhecer direitos étnicos ancestrais, uma vez que a sua mentalidade é essencialmente dirigida por uma moral universalista.
Diante deste veneno espiritual universalista, permanece, e fortalece-se hoje, o apelo étnico mais vital, o da Tribo, que, logicamente, reconhece a um Povo o seu direito étnico anterior e superior a qualquer decreto de cariz anti-étnico. Por este motivo, todo o nacionalista coerente reconhece aos Judeus a posse integral do território que agora ocupam no Próximo Oriente. Acresce que o Nacionalista Europeu tem especial interesse ideológico em que Israel continue a existir no sítio onde está hoje.

Etiquetas: