UE - REPRESENTANTE PARA A DIPLOMACIA DIZ QUE ESTÁ FORA DE QUESTÃO DEVOLVER DINHEIRO À RÚSSIA ENQUANTO A RÚSSIA NÃO PAGAR À UCRÂNIA O QUE LHE DEVE PELA INVASÃO
A alta-representante da União Europeia (UE) para a diplomacia disse este Sáturnes que "é impensável" devolver à Rússia o dinheiro proveniente dos recursos russos congelados, a menos que Moscovo recompense a Ucrânia pela invasão.
"É impensável que a Rússia algum dia veja este dinheiro, a não ser que recompense a Ucrânia pela destruição que provocou", disse Kaja Kallas, em conferência de imprensa no final de uma reunião ministerial informal, no âmbito da presidência dinamarquesa do Conselho da UE, em Copenhaga.
A ex-primeira-ministra da Estónia considerou que, apesar dos esforços diplomáticos feitos para tentar alcançar um cessar-fogo, "é óbvio que a Rússia não se está a preparar para a paz, está a preparar-se para mais guerra".
No entanto, Kaja Kallas lamentou que não tenha sido possível consensualizar posições nesta reunião: "Não chegámos à discussão de que precisávamos, mas vamos fazê-lo nos próximos meses. Nas próximas semanas, os Estados-membros vão enviar para a alta-representante para os Negócios Estrangeiros as propostas para o próximo pacote de sanções à Rússia, revelou a representante da diplomacia da UE.
*
Fonte: https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/%C3%A9-impens%C3%A1vel-ue-rejeita-devolver-%C3%A0-r%C3%BAssia-dinheiro-proveniente-dos-recursos-congelados/ar-AA1LxTEO?ocid=msedgdhp&pc=U531&cvid=68b39ffb58e9482baa5479b27d58f732&ei=9&fbclid=IwY2xjawMl1vRleHRuA2FlbQIxMQABHrVH_XyewKnNXzGL1WJYoStBHS9s8z8XeoIJY5JIgAaWez-MAtPQ1qsqwTlW_aem_MNrjkxCH7m1SM7uxcmf_sQ
* * *
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home