ALEMANHA - TURCO ASSASSINA POLÍCIA
O jovem polícia assassinado, Simon B., deixou dois filhos pequenos e a esposa, num caso que mais uma vez chocou a Alemanha. Agora, mais detalhes estão a surgir sobre o suspeito, um turco-alemão de 18 anos chamado Ahmet G., cuja família reside na Alemanha há aproximadamente 30 anos.
Ahmet G. é acusado de realizar um assalto, armado com uma faca de cozinha, em posto de gasolina em Völklingen na Joves passada. Durante uma perseguição policial, a polícia afirma que ele lutou com Simon B., de 34 anos, conseguiu agarrar a arma de serviço de Simon B. e disparou seis tiros contra o seu corpo, matando o polícia. A autópsia do polícia revela que ele sofreu ferimentos na cabeça e no tronco e morreu devido à grande perda de sangue. O promotor público afirmou que o homem turco-alemão continuou a atingir o agente mesmo depois de ele cair no chão. Outro polícia foi aparentemente baleado e só sobreviveu graças ao seu colete de protecção.
O veículo de comunicação alemão Nius relata que a família de Ahmat G. é conhecida por falar muito pouco Alemão e tinha dívidas de jogo devido ao vício do pai em jogos de azar. Ahmat G. formou-se no ensino secundário em 2023, mas um conhecido alegou que ele sofria de depressão e estava a receber tratamento.
O Bild também relatou que a sua família morou na Alemanha por 30 anos e, até hoje, o pai mal fala Alemão. A família sobrevive de biscates, e o pai é viciado em jogos de azar a ponto de ter jogado fora todo o dinheiro da família.
Também há relatos de discussões frequentes na casa da família. “Vi Ahmet poucos dias antes do crime. Ele parecia deprimido. Aparentemente, houve outra discussão em casa porque o pai dele tinha jogado o dinheiro fora novamente”, disse um amigo da família.
Alguns usuários de média social, como o popular comentarista alemão Tim Kellner, já estão a denunciar os média que estão a construir uma história triste em torno do agressor: “O turco Ahmet G., de 17 anos, assassina o polícia e chefe de família Simon B. E imediatamente começa a inversão entre vítima e agressor. 'Depressão', 'problemas familiares', pai viciado em jogos de azar (na Alemanha há 30 anos, quase não fala Alemão). O assassino provavelmente só queria dinheiro para a família... Chega!”, escreveu ele no X.
Especula-se que Ahmat G. cometeu o assalto no posto de gasolina, que lhe rendeu apenas algumas centenas de euros, antes de ser preso.
Notoriamente, para aqueles sem dinheiro na Alemanha, mesmo aqueles que perderam dinheiro em jogos de azar, ainda há comida e assistência social gratuitas. Ninguém passa fome nas ruas. Há também inúmeras instituições de caridade, e muçulmanos podem até beneficiar-se de instituições de caridade cristãs.
Ainda não está claro como o suspeito obteve a pistola do polícia durante a luta.
Novas informações também revelaram que Ahmat G. continua hospitalizado e sofreu ferimentos com risco de vida durante o tiroteio. Ele foi acusado de homicídio e duas tentativas de homicídio.
Notoriamente, a fraca integração da comunidade turca é comum na Alemanha, apesar de, em muitos casos, essa comunidade ter passado décadas no país. Apesar de inúmeras histórias de sucesso individuais, a Remix News detalhou em artigo longo as várias maneiras pelas quais a comunidade turca não conseguiu integrar-se como um todo.
Em resposta ao assassínio do polícia, a Alternativa para a Alemanha (AfD) declarou que “esta tragédia mostra mais uma vez” que “a nossa polícia enfrenta perigos fatais todos os dias, o Estado não garante a lei e a ordem” e que “a dupla cidadania e políticas fracassadas criaram enormes riscos para a segurança”.
Notoriamente, como o suspeito tem dupla cidadania, os assassínios serão considerados como tendo sido cometidos por um alemão, já que é assim que a lei funciona no país.
Mais uma pesquisa apontou a AfD como o partido mais votado na Alemanha, com uma sondagem da RTL/NTV apontando o partido com 26%.
Em resposta à crescente popularidade da AfD, muitos dos principais partidos de esquerda, e até mesmo membros dos "moderados" Democratas Cristãos (CDU), estão a pedir a proibição do partido contra a AfD.
*
Fonte: https://rmx.news/article/german-police-officer-simon-b-was-shot-6-times-by-german-turk-suspect-ahmet-g-even-as-the-victim-lay-on-the-floor-bleeding-out/
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home