quarta-feira, setembro 17, 2025

ITÁLIA - MOUROS ESPANCAM DEFICIENTE E DEIXAM-NO INANIMADO DIZENDO-O «MORTO»

Um homem de 21 anos com deficiência de mobilidade foi deixado para morrer após ser brutalmente espancado por um grupo de jovens de origem norte-africana do lado de fora de uma boate em Sanremo, Itália, no fim de semana.

A vítima, de Alba, no Piemonte, estava à espera de um autocarro com dois amigos quando o grupo de quatro agressores os cercou na Via Gioberti, perto do calçadão de Sanremo, nas primeiras horas da manhã de Soles. Os dois amigos conseguiram fugir, mas o jovem de 21 anos foi atirado ao chão e recebeu vários murros e pontapés, permanecendo indefeso. Testemunhas disseram que o seu rosto ficou completamente machucado. Em determinado momento, um dos agressores teria gritado em Francês: "Ok, ele está morto!" e tirado uma foto da vítima imóvel como troféu antes de fugir.
Um morador local filmou o espancamento com o seu telemóvel, e as imagens ajudaram a polícia a identificar três dos supostos agressores, com idades entre 18 e 21 anos e residentes no Mónaco. Eles foram presos na Mércores, enquanto um quarto agressor ainda está a ser procurado.
Conforme relatado pelo Il Giornale, os suspeitos alegaram que o ataque foi um "acerto de contas" por causa de um murro que um deles teria recebido ao sair do clube, mas os investigadores continuam não convencidos por esta versão dos eventos.
Os três jovens estão detidos na prisão de Valle Armea e enfrentam acusações de lesão corporal grave.
A vítima está a recuperar-se no hospital com uma fractura na mandíbula e um trauma facial grave, e os médicos deram-lhe um prognóstico de recuperação de 45 dias.
O seu estado é grave, mas não representa risco de vida.
*
Fonte: https://rmx.news/article/north-african-gang-beats-disabled-man-in-italy-leaves-him-for-dead/

* * *

Mais um grupo de «««jovens»»» oriundos do sul global cheios de espontaneidade e calor humano para dar, um calor humano com um especial cunho de «imprevisto», um «imprevisto» tão imprevisto que só os mais «racistas» seriam capazes de prever...
Claro que, entretanto, a notícia não é dada pelos grandessíssimos mé(r)dia, não vá o «povinho» tornar-se (ainda) mais racista do que já é, e votar (ainda) mais na Ultra-Direita, porque o crescimento desse voto é o drama, o horror, a tragédia, porque isto de haver alógenos a espancar, quando não a matar, europeus em solo europeu, enfim, é a vida, como diria Guterres, agora não se poder transformar a Europa num lamaçal de miscigenação sem fronteiras, isso sim, é que é o inferno...