quarta-feira, setembro 24, 2025

ALEMANHA - NOVENTA E NOVE POR CENTO (99%) DOS CASOS DE TERRORISMO SÃO DE ORIGEM MUÇULMANA E/OU ALÓGENA

 A notícia é de Julho mas interessa registar:

Apesar das alegações da suposta grave ameaça de "extremismo de direita" apresentadas pelos média e pela esquerda política na Alemanha, os dados contam outra história. No primeiro semestre de 2025, impressionantes 99% dos novos processos iniciados pelo Procurador-Geral Federal da Alemanha tiveram como alvo o extremismo islâmico ou relacionado com estrangeiros.

Quanto ao extremismo de direita, houve apenas dois casos, e quanto ao extremismo de esquerda, houve zero.

O Procurador-Geral Federal da Alemanha tende a lidar com casos de alto nível envolvendo “segurança do Estado” e, de acordo com o gabinete, “isto inclui actos criminosos de terrorismo e espionagem, bem como crimes previstos no Código Penal Internacional Alemão”.
De 1 de Janeiro a 30 de Junho de 2025, um total de 146 processos foram abertos, informou o veículo de média alemão Nius. Destes, 144 tinham antecedentes relacionados com a imigração. Os perpetradores extremistas são, na sua maioria, sírios, iraquianos e afegãos.

Especificamente, 84 investigações concentraram-se em terrorismo islâmico e 60 casos envolveram extremismo relacionado com estrangeiros. Em nítido contraste, apenas dois casos foram iniciados por extremismo de direita no mesmo período.

Os dados foram disponibilizados em resposta a um inquérito parlamentar conduzido pelo político do interior da AfD, Martin Hess. Afirmou que vê estes números como confirmação de que "o terrorismo e o extremismo importados continuam a representar, de longe, a maior ameaça à nossa segurança interna". Criticou aquilo a que chamou "debate ideologicamente orientado" que, segundo ele, concentra-se desproporcionalmente no extremismo de direita, minimizando ou ignorando o extremismo islâmico e o extremismo relacionado com estrangeiros.

Hess defende uma mudança significativa na política de imigração, priorizando o islamismo como a principal ameaça à segurança e implementando uma abordagem de tolerância zero, incluindo a deportação consistente de estrangeiros criminosos e ameaças estrangeiras.

Os casos estão principalmente ligados a organizações terroristas como o Estado Islâmico e os Talibãs, com conexões com elementos extremistas na Síria, Iraque e Afeganistão.
Por outras palavras, apesar de constituírem apenas uma pequena fracção da população, os estrangeiros são responsáveis ​​por quase todos os processos graves de segurança do Estado no país.
Os média retratam frequentemente o extremismo de direita como a ameaça mais grave que a Alemanha enfrenta, e a ex-ministra do Interior Nancy Faeser disse que o extremismo de direita era a ameaça mais grave que o país enfrentava.

Em comparação com o primeiro semestre de 2024, esses casos graves aumentaram. Durante este período, entre 1 de Janeiro e 14 de Junho de 2024, o Procurador-Geral da República iniciou 56 investigações relacionadas com extremismo estrangeiro e 51 relacionadas com terrorismo islâmico. Durante este período, houve dois casos de extremismo de esquerda e nenhum caso de extremismo de direita.
*
Fonte: https://rmx.news/article/germany-incredible-99-of-serious-terror-cases-were-foreigners-and-islamic-extremists/


* * *


Mais uns dados que quase de certeza não vereis noticiados nas SICs e quejandos grandessíssimos mé(r)dia...


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

so os nazis/racistas odiosos/primarios podiam prever o obvio

30 de setembro de 2025 às 18:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home