EUA - CONGRESSISTA NORTE-AMERICANA REPUBLICA MENSAGEM QUE ACUSA FALSAMENTE QUASE METADE DA POPULAÇÃO ISRAELITA DE APOIAR A VIOLAÇÃO DE PALESTINIANAS
A congressista americana Rashida Tlaib republicou na Mércores [8 de Agosto] uma pesquisa adulterada alegando que 47% dos israelitas acreditam que os soldados da IDF têm o direito de estuprar palestinianos. Foi tuitado por Noura Erakat, que mais tarde admitiu no X que era falso.
Erakat postou uma imagem adulterada de uma pesquisa do N12 na Mércores, afirmando: "Quando se diz a uma sociedade que tem o direito de cometer genocídio, certamente esta sociedade acredita que tem o direito de estuprar", sugerindo que 47% dos Israelitas acreditam que é justificado estuprar um terrorista algemado.
Na sua publicação, que já foi apagada, Erakat partilhou uma imagem com o título da pesquisa completamente alterado. Originalmente, a pesquisa do N12 ilustrava a posição do público israelita em relação às alegações de que o governo israelita depende de apoiantes do terrorismo.
No entanto, a imagem adulterada que Erakat partilhou no X afirma que 47% do público israelita “concorda que um soldado tem permissão para estuprar uma palestiniana”.
A congressista de Michigan, Rashida Tlaib, partilhou a publicação de Erakat, contribuindo para a disseminação da propaganda anti-Israel.
No entanto, logo após Tlaib partilhar a publicação, o jornalista americano Yasher (Alex) Ali postou no X, afirmando: “A congressista Rashida Tlaib retuitou o tweet à esquerda que contém uma imagem alterada digitalmente”. Observou ainda que "a pesquisa autêntica... era de 2022."
Apagando as notícias falsas
Depois de excluir a publicação original, que Ali partilhou, destacando em amarelo o que a congressista Tlaib repostou, Erakat excluiu a sua postagem original e partilhou: “A deputada Tlaib confiou em mim, e postar isto [sem] verificação cruzada, foi erro meu”.
Além disso, Ali enviou uma mensagem para Erakat, dizendo: "Essa pesquisa é falsa. Não espero que algum perdedor aleatório se importe, mas espero que um membro do Congresso não retuíte essa porcaria. Você é uma vergonha, Rep. Tlaib."
Em resposta à mensagem que Ali enviou a Erakat, ela argumentou que “certamente [você] entende como alguém consideraria esta pesquisa como verdadeira à luz de [um] vídeo de estupro colectivo de uma detida palestiniana e do Knesset + debate público sobre se tal estupro deveria ser aceitável”.
*
Fontes:
https://www.jpost.com/diaspora/antisemitism/article-813852
https://www.jihadwatch.org/2024/08/tlaib-reposts-doctored-image-of-fake-poll-claiming-half-of-israelis-support-rape-of-jihadis
* * *
Por cá, tenho a forte impressão de ter ouvido um analista, talvez um general, a dizer que quase metade dos Judeus apoia a violação de palestinianos, não sei se ele se desmentiu...
3 Comments:
quem genocida 40 k usando bombas teleguiadas nao sao capazes de estuprar kk
alias bombas teleguiadas sao mais humanas matam menos que as facas que eles contra atacam a paises que apoiam o genocidio deles
«quem genocida 40 k usando bombas teleguiadas»
Os Hamases e Hezbollahs bem o querem fazer, sim, mas ainda estão longe disso, pelo que, por enquanto, não há ali genocídio algum, só um Estado democrático a defender-se de terroristas que, com o mais abjecto simplismo, se escondem atrás de civis para que os civis sejam mortos... e mais abjecto que tudo é o simplismo moralmente corrupto dos que na imprensa «livre» e «profissional» do Ocidente, os «jornalistas» que infelizmente ainda não estão desempregados pura e simplesmente colaboram moralmente com esse truque para assim difamar o dito Estado democrático.
Enviar um comentário
<< Home