quarta-feira, junho 26, 2024

OFERECE COMIDA A ALÓGENO E É POR ELE VIOLADA

Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Judiciária «por fortes indícios da prática do crime de violação, ocorrido no concelho de Beja».
Conforme o comunicado da PJ, «os factos verificaram-se no passado dia 8 de Junho, data em que a Directora do Sul da PJ recebeu a comunicação da denúncia, formalizada pela própria vítima junto das autoridades policiais, após a agressão susceptível de configurar a prática do crime de violação».
A vítima, uma mulher de 34 anos, «foi abordada junto à sua residência por um cidadão estrangeiro, que terá conhecido no final do mês de Maio, quando este pediu ajuda (alimentos e outros bens), uma vez que se encontrava desempregado».
A prova recolhida determinou a detenção do presumível autor, com a colaboração da PSP, que ontem foi presente a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.
O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Beja.
*
Fontes:
Mulher violada por homem que ajudou por estar desempregado - Diário do Distrito (sapo.pt)
Desempregado viola vizinha que o ajudou com comida (msn.com)

* * *

A notícia já é de meados do mês, mas tinha de ser dada aqui. Li em qualquer parte, já não sei onde, que o dito violador é oriundo do Paquistão, ou de algum outro país de maioria muçulmana...
De uma maneira ou doutra, urge difundir a notícia tanto quanto possível, por motivos óbvios. O contacto directo com o terceiro-mundo só pode aumentar fortemente as probabilidades de se ser vítima de crime grave mas ainda há quem o queira esconder ou até negar...