quarta-feira, maio 08, 2024

EUROPA - SETE EM CADA DEZ EUROPEUS ACHA QUE HÁ IMIGRAÇÃO A MAIS

Sete em cada dez europeus consideram que o seu país acolhe demasiados imigrantes e a maioria acredita serem necessárias medidas mais rígidas para combater a entrada ilegal de cidadãos nos países. As conclusões são de um estudo realizado pela BVA Xsight, no âmbito das eleições europeias, a que o jornal El País teve acesso. 
Para esta sondagem, em cada país foi entrevistada uma amostra representativa de 22726 pessoas com mais de 15 anos. Segundo os resultados, os Europeus estão preocupados com todas as consequências que a imigração tem trazido, sendo que mais de metade dos inquiridos (53%) a encara como um problema. 
A Bulgária (74%), a República Checa (73%), a Hungria e o Chipre (68%) são os países onde a maioria das pessoas considera o aumento de imigrantes um problema. Na Itália, país onde entrou o maior número de imigrantes ilegais no ano passado, 44% descreveu a imigração como uma preocupação e apenas 14% a vê como o principal problema. 
A Grécia é o país com mais inquiridos a achar que existe um excesso de imigrantes no seu país (90%). 
Para além dos dados sobre a imigração, a saúde é a maior preocupação dos Europeus (41%), seguida da guerra na Ucrânia (38%), da crise climática e da inflacção (24%).
Os investigadores acreditam que a sondagem mostra uma Europa dividida entre os que estão mais preocupados com os conflitos e a segurança e aqueles que sentem mais receios com a perda de poder de compra. No primeiro grupo estariam a Estónia, a Finlândia e a Polónia, mais próximas das fronteiras da Rússia. No segundo grupo, mais preocupados com o aumento do custo de vida, estão a Portugal, Espanha, França e a Bélgica.
*
Fonte: https://www.cmjornal.pt/mais-cm/especiais/europa-viva/detalhe/sete-em-cada-dez-europeus-considera-que-ha-demasiados-imigrantes-no-seu-pais?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTAAAR0LAcsaVHhE2lcVchFtOxh1vj501AhA285XdwUL2RinMHVUUxVJbsfXNh8_aem_AbWE0kRqEO788SXBqu5OX7FNsSOldK-dc2JxpORVzdTa8KFG-KvvrMFvvJC2OpoYuTW14ATwfgtEwHVliP56dwfL

* * *

Mais uma vez, mais outra, ainda mais outra, mais outra e mais outra ainda, confirma-se que a Democracia é aliada natural do Nacionalismo...