quarta-feira, março 20, 2024

EUA - PIVETE AFRO-AMERICANO DETIDO POR TIROTEIO EM MASSA

Todos os quatro suspeitos acusados ​​​​do tiroteio em massa de 6 de Março perto de uma paragem da SEPTA estão sob custódia, segundo a polícia.
Os US Marshals disseram na Martes que capturaram o quarto suspeito acusado de um tiroteio que feriu oito adolescentes num ponto de autocarro da SEPTA no bairro de Burholme, em Filadélfia.
Asir Boone, 17 anos, foi preso num apartamento de Alexandria, Virgínia, onde aparentemente estava escondido com uma mulher que se acredita ter ligações com Filadélfia. Ele foi preso sem incidentes e levado ao Departamento de Polícia de Alexandria para processamento, segundo as autoridades.
Robert Clark, vice-marechal dos EUA para a Força-Tarefa de Fugitivos de Crimes Violentos do Leste da Pensilvânia, disse que Boone apanhou um autocarro para Virgínia na semana passada, logo após ser apontado como suspeito.
“Foi um trabalho minucioso, 24 horas por dia”, disse Clark. “Apenas analisando cada dica, cada pista e, eventualmente, isto levou-nos até a Virgínia, e valeu a pena esta manhã. Então, na verdade, enviámos agentes de Filadélfia no início da manhã para se encontrarem com os agentes em Alexandria. Assim, estávamos confiantes.”
Boone está detido por diversas acusações, incluindo tentativa de homicídio e violação de porte de arma de fogo. Jermahd Carter, 19, e Jamaal Tucker e Ahnile Buggs, de 18 anos, já são acusados ​​no caso.
Clark disse que essas prisões poderiam trazer algum consolo para as oito vítimas. “Espero que este encarceramento traga algum conforto aos estudantes vítimas deste crime sem sentido”, disse Clark. “Nenhuma criança deveria temer pela sua segurança enquanto recebe educação e espero que estas detenções possam diminuir esse medo.”
Todos os oito adolescentes feridos estão em condição estável, incluindo o adolescente que ficou gravemente ferido após levar nove tiros no torso, segundo 6abc.
O porta-voz da SEPTA, Andrew Busch, disse que a agência está “aliviada” ao ouvir a notícia da prisão de Boone e está a trabalhar para garantir que os passageiros estejam seguros após uma série de tiroteios mortais neste mês.
“Esses incidentes são trágicos, são incidentes horríveis”, disse Busch. “Às vezes, esses incidentes resultam de disputas de bairro. Infelizmente, temos visto muitos incidentes ultimamente em que uma discussão verbal entre indivíduos aumenta e termina em tiroteio. Estamos a fazer tudo o que podemos para tentar evitar esses incidentes e, quando eles ocorrem, trabalhamos com os nossos parceiros, como fizemos aqui, para encontrar os responsáveis.”
O tiroteio de 6 de Março ocorreu na sequência de uma série de violência envolvendo autocarros da SEPTA.
A 5 de Março, um homem foi morto a tiro num autocarro da Rota 79, no sul de FiladélfiaNo dia anterior, um adolescente foi morto e outros quatro ficaram feridos durante um tiroteio num ponto de autocarro no bairro de Ogontz, em Filadélfia. Sawee Kofa, 27 anos , foi morto a tiro durante uma discussão num autocarro da SEPTA no bairro de Oxford Circle.
Busch disse que a SEPTA tem aumentado as patrulhas nas rotas de autocarro e os clientes devem esperar “ver mais polícia da SEPTA em todo o sistema”.
“Aumentámos o nosso efectivo policial em 25% no último ano e esperamos adicionar pelo menos mais 40 agentes ao nosso departamento este ano, por isso estamos a aumentar a nossa presença de segurança no sistema”, disse ele.
De acordo com o Mapa e Estatísticas do Crime da Polícia da Filadélfia, 64 homicídios ocorreram na cidade até agora este ano, uma queda de 32% em relação ao ano anterior.
*
Fonte: https://whyy.org/articles/septa-bus-stop-shooting-suspect-in-custody-alexandria-virginia/
Fotos: 
https://fox28savannah.com/news/nation-world/gallery/wanted-4th-teen-suspect-in-philadelphia-mass-shooting-identified-pennsylvania-shot-hurt-injuries-injured-critical-condition-attempted-murder-gun-violations?photo=1

* * *

Mais uma notícia que não vereis nem na RTP, quanto mais nas SICs e quejandas...