segunda-feira, março 25, 2024

ALEMANHA - «VERDES» EXIGEM QUE A AFD SEJA BANIDA DO TIKTOK PORQUE TEME O SEU EFEITO NA MENTE DOS JOVENS...

Pudera - a elite de Esquerda sempre quis ter o monopólio na «educação» da juventude, que isto com concorrência não se consegue fazer uma lavagem cerebral de jeito...

Para manter as pessoas longe do conteúdo da Alternativa para a Alemanha (AfD), a rede de campanha Campact, afiliada aos Verdes, quer banir a AfD do TikTok. Sendo a AfD o segundo partido mais popular do país, parte do apelo do partido pode estar ligado à sua popularidade no TikTok, onde é mais popular do que todos os outros partidos alemães e tem o dobro de seguidores que todos os outros partidos juntos.
O governo liberal de Esquerda está desesperado para travar a AfD, inclusive recorrendo a meios anti-democráticos. Enquanto o governo trabalha no sentido de proibir totalmente o partido, uma parte deste esforço total contra a AfD significa isolá-lo do mercado de ideias, onde os outros partidos estão a perder completamente.
Campact está a trabalhar para colher assinaturas neste esforço, pedindo que a AfD seja banida do TikTok. Entregarão esta petição aos representantes da sede da empresa em Berlim.
A razão apresentada é: “Os slogans extremistas de Direita atingem especialmente as crianças e os jovens”. A organização apoiada pelos Verdes afirma que isto é “perigoso”.
A rede de campanha pretende obter 200000 assinaturas antes de entregar a sua petição à filial de Berlim da plataforma de vídeos curtos. No entanto, o Campact ultrapassou esta marca, ganhando cerca de 250000 assinaturas no que descreve como uma campanha contra o “ódio e a agitação”.
A popularidade da AfD é um grande problema para os partidos rivais na plataforma, onde a AfD conta com mais de 409000 seguidores, enquanto os Social-democratas (SPD), o Partido de Esquerda, os Democratas Livres (FDP), os Democratas Cristãos (CDU) e os Verdes só têm um total combinado de 220000 seguidores. Os vídeos da AfD também são muito populares em comparação, obtendo o dobro do número de visualizações de todos os outros partidos combinados.
O antigo gestor de campanha do Partido Verde e influente conselheiro político, Johannes Hillje, alerta sobre o sucesso do partido. “A geração TikTok ameaça tornar-se uma geração AfD”, disse ele à Der Spiegel. Ele disse que o forte desempenho da AfD nas eleições estaduais está ligado ao voto dos mais jovens no partido, o que se deve em parte à bem-sucedida estratégia TikTok da AfD.
Adolescentes e jovens também apoiam abertamente a AfD no TikTok. Notavelmente, esta semana, um escândalo de liberdade de expressão eclodiu após relatos de que uma jovem de 16 anos, Loretta B., postou comentários no TikTok em apoio ao partido AfD. Quando três agentes a tiraram da escola em Mecklenburg-Vorpommern, estalou grande escândalo e disseminação de alertas contra um Estado policial repressivo. O escândalo virou notícia internacional, com o bilionário Elon Musk a defender a garota no X.
O canal TikTok da Remix News enfrenta um shadowban no TikTok
 depois de ganhar milhões de visualizações. A conta apresentava vários avisos sobre conteúdo de notícias e múltiplas suspensões, mostrando a disposição do TikTok de banir plataformas de notícias e opiniões. No entanto, o canal da AfD tem evitado até agora tal censura.

*
Fonte: https://www.rmx.news/germany/germany-green-party-demands-tiktok-ban-of-popular-afd-party/

* * *

Começam a parecer incontáveis as demonstrações de como pode ser ridícula a intolerância política de quem andou décadas a guinchar que defendia a Democracia... como bem diz o povo, quem o alheio veste, na praça o despe, pois que, de facto, não é democrata quem quer...