domingo, fevereiro 25, 2024

APENAS OITO POR CENTO (8%) DOS IMIGRANTES ILEGAIS É DO SEXO FEMININO...

No ano passado, a grande maioria dos imigrantes contrabandeados para a União Europeia era composta por homens, com a proporção de mulheres a ser de apenas 8 por cento, afirmou a Agência Europeia de Fronteiras Frontex no seu relatório de análise de risco 2023-2024.
Naquilo a que a Frontex chama “entradas clandestinas”, o principal grupo de cidadãos era o dos afegãos (33 por cento), seguidos pelos sírios (15 por cento) e pelos turcos (10 por cento).
O relatório da Frontex também alertou que as entradas ilegais provavelmente aumentarão ainda mais no próximo ano: “Há muitos indícios de que a entrada clandestina poderá aumentar no próximo ano, em linha com a esperada maior pressão migratória nas fronteiras externas da UE em geral”, afirmou. “Ao mesmo tempo, o aumento do tráfego de veículos em pontos de passagem de fronteira seleccionados (para não mencionar circunstâncias possivelmente alteradas durante a travessia dos BCP terrestres durante a introdução do Sistema de Entrada-Saída) aumenta as probabilidades de os imigrantes clandestinos passarem despercebidos, muitas vezes sob risco de vida. e condições desumanas.”
O relatório também salientou que os imigrantes ilegais provêm de países (principalmente Afeganistão e Síria) “onde podem ser esperados alguns dos maiores aumentos nos movimentos para a Europa”.
A Frontex disse ainda que, além da imigração ilegal, houve também uma proliferação de redes de contrabando de drogas para a União Europeia, com apreensões de drogas relatadas em 2022 totalizando 1.898 casos e 252 toneladas de drogas ilícitas.
Durante anos, os críticos da imigração em massa notaram que a maioria dos imigrantes ilegais que chegam à Europa são homens em idade de lutar, em nítido contraste com a maioria das mulheres que vieram da Ucrânia quando a guerra eclodiu. Além disso, a grande maioria destes homens é de imigrantes económicos que não fogem da guerra ou da perseguição.

*
Fonte: https://rmx.news/crime/frontex-only-8-of-eus-illegal-migrants-were-women-last-year/

* * *

Até nisto a imigração em massa oriunda do terceiro-mundo tem contornos de invasão...