terça-feira, janeiro 23, 2024

BANGLADESH - MAIS UM TEMPLO HINDU ATACADO POR MUÇULMANOS

O Conselho de Unidade Hindu-Budista-Cristã de Bangladesh condenou ataque e vandalismo em templo hindu sob a União Gharindha Parishad de Tangail Sadar Upazila. 
O incidente ocorreu num templo de Kali, na vila de Poyla, durante um ritual hindu na noite de sexta-feira. 
A população local disse que um grupo de 50 a 60 homens armados liderados por Ashraf e Alamin entrou no local com o pretexto de servir comida sagrada durante os rituais no templo. Vandalizaram o templo e atacaram os que estavam lá dentro, ferindo pelo menos 15 pessoas, incluindo mulheres. 
Cinco pessoas foram levadas à pressa para um hospital local, disseram pessoas locais. 
Protestando contra o incidente, a unidade Tangail do Conselho de Unidade Hindu-Budista-Cristã de Bangladesh – em associação com Bangladesh Puja Udjapon Parishad – organizou ontem uma corrente humana e uma manifestação na área de Aladatpara da cidade. 
Os líderes centrais do conselho, incluindo os presidentes Ushaton Talukder, Prof Dr. Neem Chandra Bhowmik e Nirmal Rozario, condenaram veementemente o ataque e exigiram a prisão imediata de todos os agressores. Também querem a sua punição exemplar.
*
Fontes: 
https://www.dhakatribune.com/bangladesh/nation/337292/bangladesh-hindu-buddhist-christian-unity-council
https://www.jihadwatch.org/2024/01/bangladesh-muslims-storm-hindu-temple-during-ritual-vandalize-temple-and-injure-15-people

* * *

É o que acontece numa zona do mundo que já foi de maioria hindu mas agora está dominado pelo Islão devido à força das armas...