ALEMANHA - PARTIDO NACIONALISTA ATINGE APOIO RECORDE ENQUANTO A POPULAÇÃO DÁ MAIS IMPORTÂNCIA À IMIGRAÇÃO QUE A QUALQUER OUTRO TEMA
Ao mesmo tempo que a coligação governante de esquerda-liberal falha nas sondagens, a Alternativa para a Alemanha (AfD), de direita, está a avançar, atingindo um novo recorde numa importante sondagem estatal.
De acordo com a mais recente sondagem ARD Deutschlandtrend, todos os partidos da coligação governante dos semáforos têm apenas 33 por cento dos votos, enquanto a AfD é agora mais forte do que o SPD e os Democratas Livres (FDP) juntos, alcançando 23 por cento dos votos.
De acordo com o Infratest dimap, a coligação governante de três partidos atingiu um novo mínimo entre os Alemães. Apenas 15% apoiam o SPD, enquanto 13% votariam nos Verdes e 5% no FDP. Dado que são necessários 5 por cento para entrar no parlamento, o FDP corre o risco de ser totalmente removido, o que está a colocar a coligação num terreno cada vez mais instável.
A co-líder do partido AfD, Alice Weidel, comemorou o novo recorde, escrevendo: “Novo recorde também na tendência ARD Alemanha: A AfD está agora em 23% aqui também! Além disso, 50% dos cidadãos gostariam que a AfD estivesse no governo onde teve um forte desempenho. Uma grande confirmação do nosso trabalho!”
A pesquisa mostrou que os três partidos do governo caíram um ponto em comparação com as pesquisas da semana passada. Para os sociais-democratas, este é o pior resultado desta legislatura; nas eleições federais há aproximadamente dois anos, o SPD teve 25,7% dos votos. Entretanto, o FDP viu a sua votação ser reduzida para metade desde 2021, quando recebeu 11,5 por cento dos votos eleitorais.
A AfD desfruta de uma vantagem recorde sobre o SPD, com oito pontos sem precedentes. Entretanto, os Democratas-Cristãos e os Socialistas-Cristãos (CDU/CSU) continuam a sua corrida no topo das sondagens, chegando a 29 por cento, um aumento de um ponto em comparação com a semana passada. Os Eleitores Livres e o Partido da Esquerda teriam 4% cada.
A principal preocupação dos eleitores é a imigração, enquanto as alterações climáticas deixam de ser um problema
Os eleitores também dizem que a sua principal preocupação é a imigração em massa, com 44 por cento dos eleitores a apontarem esta como o problema político mais importante que os políticos devem abordar. Esta questão ultrapassa os outros problemas que o país enfrenta, com os conflitos armados/paz/política externa apenas a representarem 18 por cento, enquanto a economia representa 11 por cento e a inflação e os impostos 10 por cento. No que diz respeito ao ambiente e às alterações climáticas, apenas 1% dos alemães listam esta como a questão mais premente.
*
Fonte: https://rmx.news/germany/germany-spending-on-migrants-in-hamburg-to-exceed-e1-billion-this-year-as-costs-spiral/
* * *
Entenda-se o significado disto - a pouco e pouco, o Povo vai percebendo que, como tenho dito há anos, o maior combate político do nosso tempo é entre Nacionalismo e Universalismo, sendo o Universalismo a raiz da imposição da iminvasão aos Europeus.
Mais uma, mais outra, ainda mais outra, mais outra e mais outra confirmação de que a Democracia ou soberania popular é aliada natural do Nacionalismo...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home