INGLATERRA - MUSLO QUE EMITIU INSULTOS DE ÓDIO RACIAL E AMEAÇA DE BOMBA SAI EM LIBERDADE COM ADMOESTAÇÃO...
Um estudante do norte de Londres que iniciou uma ameaça de bomba no O2, escrevendo 'mate-se, seu imbecil branco' e 'Viva a Al Qaeda' para a Polícia Metropolitana, foi poupado da prisão. O estudante universitário Faress Mezine, 18, de Exchange Close em New Southgate, foi rotulado de 'imaturo' e 'idiota' pelo seu advogado de defesa quando compareceu ao Harrow Crown Court na Mércores (19 de Julho).
O promotor Dipan Varsani disse ao tribunal como, a 8 de Abril de 2022, Mezine enviou várias mensagens directas para a conta do Instagram da Met Police, ameaçando explodir a maior arena musical da Europa em Greenwich. “Várias mensagens foram enviadas, uma na língua árabe traduzida como 'Mate-se, sua imundície branca estúpida'. Outro disse 'Vou bombardear o O2 em 13 horas' e 'Viva a Al Qaeda'”, disse Varsani.
A polícia rastreou então Mezine por meio de um endereço de e-mail vinculado à sua conta, mas em entrevista sugeriu que “ele pode ter sido hackeado”.
Isto significava que a polícia tinha de investigar mais, rastreando o endereço de IP de Mezine. “Convidaram-no novamente e ele continuou a alegar não saber disso, este foi o resumo da entrevista final”, disse Varsani. Depois de Mezine ser finalmente acusado, compareceu ao Tribunal de Magistrados de Willesden a 9 de Junho de 2023 e declarou-SE culpado de causar a farsa da bomba.
Em SUA defesa, Cathal Macpartholan disse: “A sua família ficou completamente envergonhada e humilhada, assim como ele. Infelizmente, estar nesses computadores, estar em telefones, provoca actos ainda mais estúpidos. Como diríamos na Irlanda, ele era um idiota total, um mentecapto. Ele leva a sério o que fez, a quantidade de tempo policial envolvida nisso. Felizmente, foram as divagações de uma criança imatura."
O Sr. Macpartholan explicou que o seu cliente nem sequer sabia falar Árabe e usou o Google Tradutor para escrever as mensagens. Ele também disse que Mezine já tinha experimentado "problemas para se expressar" à sua família, mas "mudou a sua vida" desde que começou a universidade.
"Ele era um jovem a tentar encaixar-se, isto levou-o a este momento", acrescentou Macpartholan. "Falei com a sua irmã e seus pais ficaram furiosos, absolutamente furiosos com ele. Isto mancha não apenas o seu carácter, mas também o carácter da sua família."
O juiz Bourne considerou a confissão de culpa inicial de Mezine, o bom carácter anterior e o nível de dano causado pelas mensagens. "Você explicou que as suas acções foram impulsivas e ligadas à pressão dos colegas e ao desejo de impressionar os outros", disse o juiz Bourne. "Pessoas que cometem este tipo de crime quase sempre vão para a prisão, mas estou convencido de que você mudou desde então."
Condenando Mezine a 12 meses de prisão suspensa por seis meses com 150 horas de trabalho não remunerado e seis meses de exclusão da O2, o juiz Bourne acrescentou: “A dada altura, aquele oficial das docas vai deixar você sair pela porta da frente, mas você poderia facilmente ter entrado em custódia pela porta dos fundos... Não volte a fazer isso."
https://www.jihadwatch.org/2023/07/uk-muslim-teen-who-started-bomb-scare-and-wrote-long-live-al-qaeda-is-spared-jail-told-dont-do-it-again
https://www.mylondon.news/news/north-london-news/idiot-north-london-schoolboy-who-27355326
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home