ALEMANHA - ASSOCIAÇÃO DE EMPRESÁRIOS QUER QUE TODOS OS PARTIDOS DO SISTEMA SE UNAM TRAVAR CRESCIMENTO DO NACIONALISMO
As associações empresariais alemãs estão preocupadas com a ascensão meteórica do partido de Direita Alternativa para a Alemanha (AfD), que há meses tem vindo a obter consistentemente mais votos do que o SPD e o Partido Verde.
“Precisamos de nos envolver muito mais com os cidadãos insatisfeitos”, disse a Confederação das Associações de Empregadores Alemães (BDA) ao jornal alemão Die Welt.
Em vista da popularidade do AfD, os empregadores da Alemanha e os profissionais qualificados estão a incitar os outros partidos a adotar políticas para atrair aqueles desiludidos com a sociedade moderna e devolvê-los ao Centro. “Os bons números das pesquisas do AfD abalam-me pessoalmente e também como empresário”, disse o presidente do BDA, Rainer Dulger, à Agência de Imprensa Alemã.
O presidente da Confederação Alemã de Ofícios Qualificados (ZDH), Jörg Dittrich, disse à agência que “a democracia, a liberdade e o estado de direito são princípios inegociáveis. As partes individuais à margem não nos devem distrair de manter estes fundamentos da nossa coexistência no centro das nossas acções”.
“Precisamos de nos envolver muito mais com os cidadãos insatisfeitos”, acrescentou Dulger. Apenas muito poucos eleitores consideram o programa do AfD empolgante, disse ele. “O AfD é anti-europeu – isso deveria assustar muita gente.”
Quando se trata de protecção climática, transporte e imigração, a AfD faz uma proposta atraente aos conservadores avessos ao nível de mudança perseguido por administrações progressistas e liberais nos últimos tempos. Por exemplo, o partido rejeita a expansão da energia eólica e duvida “que a mudança climática seja predominantemente provocada pelo homem”. O partido é classificado pelo Escritório para a Protecção da Constituição como um suposto grupo extremista de Direita, um insulto que está-se a tornar menos eficaz à medida que a popularidade do partido cresce.
“A minha percepção é que há muitos eleitores de protesto por aí, pessoas desiludidas com o suposto sistema político”, disse Dulger. Quando se trata da questão de como trazer esses eleitores de volta, ele disse que ainda tem muita fé nos governantes SPD, FDP e na oposição CDU/CSU.
“Ainda há muito espaço para melhorias.”
O que é necessário também, disse ele, são políticas boas e eficientes em termos de trabalho individual. “E aí, a coligação do semáforo mostrou infelizmente déficits claros este ano. Ainda há muito espaço para melhorias”, disse Dulger.
A revolta gera medo, e a preocupação com o futuro pode levar à raiva e ao comportamento de voto de protesto, acrescentou Dittrich. “Se aqueles com responsabilidade política em situação tão mista não conseguirem mostrar maneiras de lidar com essas mudanças, veremos que as franjas políticas ganharão força”, alertou. Mas eles precisam de conceitos que possam ser implementados na prática, acrescentou. “Trata-se de não sobrecarregar as pessoas no caminho para os objectivos políticos.”
*
Fonte: https://rmx.news/germany/german-association-leaders-tell-mainstream-parties-to-up-their-game-amid-voting-surge-toward-right-wing-afd/?fbclid=IwAR010jZaBuXRVSK8FsKLCYtPSkJl9p9xCrg_SyGP5COeXuKMRwqFAv4-l9A
* * *
Claro - o grande capital quer imigração à força toda, para poder fazer estagnar os salários e aumentar o fosso sócio-económico. É de facto às elites, e só às elites, que a imigração convém.
Do lado contrário, estão as classes populares europeias, que, a pouco e pouco, vão percebendo que só o Nacionalismo político defende o povo autóctone, sobretudo a sua parte mais vulnerável.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home