ALEMANHA - REFUGIADO SÍRIO SOB CUSTÓDIA PREPARAVA ATENTADO SUICIDA
Na Vernes, uma porta-voz da polícia em Harburg confirmou que um homem de 27 anos foi levado sob custódia de longo prazo depois de uma operação em grande escala para evitar o perigo ocorrer no distrito de Harburg.
A decisão desta operação foi tomada depois de ter surgido uma “situação indicativa” em cooperação com outras autoridades. De acordo com uma reportagem do Der Spiegel, a polícia recebeu informações de um serviço secreto estrangeiro sobre um possível ataque suicida de motivação islâmica. Apenas alguns meses atrás, uma dica estrangeira de um serviço secreto também levou à prisão de um suspeito de terrorismo em Hamburgo.
Com base nas informações disponíveis, o Escritório Federal para a Proteção da Constituição desencadeou a operação num alojamento de refugiados em Tostedt. No entanto, não foram encontrados explosivos ou armas nas buscas.
Segundo Spiegel, o suspeito detido é um sírio que já tinha pedido nas redes sociais que orassem por ele antes de cancelar a assinatura dos seus perfis em todas as redes.
A polícia prendeu o homem por onze dias. De acordo com a Lei das Autoridades Policiais e Reguladoras da Baixa Saxónia, a detenção pode ser imposta por até dez dias para crimes pendentes e até catorze dias para crimes terroristas.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2023/07/germany-muslim-migrant-taken-into-custody-was-plotting-jihad-suicide-attack
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home