ITÁLIA - MINISTRO DIZ QUE URGE DEFENDER A ETNIA ITALIANA
O ministro da Agricultura e Soberania Alimentar, Francesco Lollobrigida, afirmou nesta Martes [9 de Maio, Dia da Europa] a existência de uma "etnia italiana" que deve ser protegida, durante o seu discurso num fórum organizado em Roma para abordar o problema da Baixa natalidade em Itália.
"É claro que não existe raça italiana. É um falso problema imaginar um conceito desta natureza. Porém, existe uma cultura, uma etnia italiana, (...) que imagino que nesta conferência haja uma tendência a proteger", garantiu Lollobrigida em declarações que rapidamente chegaram aos média.
O ministro associou a definição de etnicidade à definição de "agrupamento linguístico-cultural", segundo a enciclopédia Treccani, referência em Itália.
Lollobrigida, cunhado da primeira-ministra, Giorgia Meloni, e membro da formação de Extrema-Direita Irmãos da Itália (FdI), continuou o seu discurso reconhecendo que "a população está a crescer e muitos dos que nascem no mundo gostaria de vir para Itália".
"Então porquê a preocupação com os nascimentos em Itália? Se a resposta é aumentar a natalidade, provavelmente é por motivos relacionados com a defesa deste pertencimento, ao qual muitos estão ligados, eu em particular com orgulho, ao que é a cultura italiana, à nossa linhagem linguística, ao nosso modo de vida", disse ele.
No mês passado, aquele ministro protagonizou outra polémica ao afirmar que a Itália não poderia “ceder à ideia de substituição étnica” para manter o seu sistema económico e social.
“Os Italianos têm menos filhos, por isso os substituímos por outros, não é assim”, disse, embora depois tenha explicado que considerava a imigração “um facto fisiológico natural” e lembrado que ele próprio era “neto de um emigrante”.
A suas palavras geraram a rejeição de outros políticos, principalmente da oposição liderada por Elly Schlein, à frente do progressista Partido Democrático (PD), que ficou escandalizada.
"As suas palavras são repugnantes e inaceitáveis para alguém na sua posição. Levam-nos de volta à década de 1930, são palavras que têm sabor de supremacia branca", respondeu Schlein.
Durante estes dias, a capital do país acolhe o fórum "Estado Geral de Nascimento", evento que nos últimos anos reuniu empresários e políticos de todo o espectro ideológico para analisar as causas e encontrar soluções para a baixíssima taxa de natalidade em Itália, onde a idade média da população do país é de 48 anos, segundo o Eurostat, a mais alta de toda a União Europeia.
Segundo o ministro da Economia, Giancarlo Giorgetti, a Itália pode perder 18% do seu produto interno bruto (PIB) se a taxa de natalidade continuar em níveis baixos até 2042.
O ministro sublinhou que “o sistema económico está intimamente relacionado com o fenómeno da natalidade”, motivo de grande preocupação em Itália depois de as mortes terem duplicado os nascimentos nos últimos anos, com uma taxa inferior a 7 nascimentos por mil habitantes, entre as mais baixas no mundo.
*
Fonte: https://www.swissinfo.ch/spa/italia-natalidad_un-ministro-de-meloni-afirma-que-hay-una--etnia-italiana--que-se-debe-proteger/48506258
* * *
Finalmente, um ministro europeu refere aberta e formalmente o essencial do que mais interessa em Política - a salvaguarda étnica. Este é, cada vez mais, o maior combate político do nosso tempo - o da confrontação entre o mundialismo, filho quase sempre bastardo do universalismo militante cristão, e o Nacionalismo, ou o espírito de Estirpe vertido em forma política organizada, constituindo por isso a reacção saudável, e expectável, de um organismo ameaçado por um vírus. Com efeito, torna-se cada vez mais óbvio que o cerne dos movimentos políticos anti-imigração na Europa é o produto do «sistema imunitário» europeu diante do vírus do universalismo que começou a entrar em força através da cristianização.
Francesco Lollobrigida fica-se aqui pela explicação meramente cultural do que é uma etnia, falta dizer que etnia inclui raça, ou seja, tem uma componente biológica, ainda que não se limite a ela, não sei se o não faz por posição ideológica «culturalista» ou por prudência, ou timidez, mas que tenha usado o termo «etnia» já é adamantinamente valioso, porque é urgente e de fulcral relevância que o povo a oiça, tantas vezes quanto possível, a ser aplicada a identidades europeias.
Como brinde, aprecia-se o previsível cagaçal histérico do «clero» do Anti-Racismo, o da «gente» que fica podre de ódio quando se apercebe de que aquilo que mais odeia está a ser veiculado publicamente e que, por causa disso, o «povinho» pode começar a sentir-se mais livre para concordar com o «racismo». Eis o motivo pelo qual uma das principais preocupações aberta e despudoradamente expressas pela chusma antirra é o de que que haja uma «normalização do discurso racista», ou seja, tem medo de que o comum «racista» anónimo se sinta mais à vontade para partilhar em público as suas opiniões «racistas», porque esta partilha pública funciona, politicamente, como um passa-palavra e um fortalecimento moral de todos os outros anónimos «racistas» que fazem parte do «povinho», e quanto mais a mensagem se alastra, mais se vota no Nacionalismo político, e quanto mais se vota no Nacionalismo político, menos a elite consegue transformar a Europa no seu ideal de mundo sem fronteiras...
Brade-se pois um viva para Lollobrigida, cujo discurso é na Política o que a classe de outra figura com o mesmo apelido é na Estética, nomeadamente a famosa Gina, Gina Lollobrigida...
Mais uma vez, mais outra, sempre mais outra - a Democracia é aliada natural do Nacionalismo, pois que foi a Democracia que levou este político ao poder.
31 Comments:
Existe raças europeias existe.
Aliás em Itália até existem pelo menos 2 raças. Norte padano é uma coisa, alta qualidade genética pra fazer grandes empresas e geri las. Todas as grandes multinacionais italianas são do norte, carros motas comida roupa.
Sul é outra raça.
Podem dizer que não e raça mas a palavra correcta é mesmo raça. Há enormes diferenças genéticas que permitem uma melhor economia no norte. E hoje em dia não se usa a desculpa economia como sendo mais importante até para matar as raças?
Pois se é o mais importante há que preservar as raças pois e a raça que faz uma boa economia no norte e na no sul.
A imigração destrói o coração da economia. Sem italianos do norte eso com mistura a economia ruirá. O mesmo para cada país europeu.
https://www.instagram.com/p/CsRwsNWNyJm/?utm_source=ig_embed&ig_rid=03573e10-9906-428f-96ca-579f34214c83
Não é mais fácil e barato automatizar as empresas e qualificar os autóctones ?
Ainda não percebes que esta imigração de " pessoas" de baixo QI,só vai piorar as coisas?
Será que ate hoje não ocorreu um estudo do " custo social" que estas populações imigradas trazem?
Ou será que acreditam que trazendo essas " pessoas" a Itália continuará sendo primeiro mundo?
Um vídeo com o seu interesse:
https://www.youtube.com/watch?v=vNlrHN-h8_Y
Etnia cultural basta bantu dancar tarantela falar italiano kk
Vc está tentando ocultar os fatos Caturo, mas admite, a extrema-direita européia é um lixo. Bem, por lá, ou se tem de um lado um partido católico e beato que quer defender os valores do cristianismo e da família, ou, de outro, partidos ou pessoas autoritárias e que admiram tiranetes ridículos. É muito difícil encontrar um meio-termo sensato e equilibrado, com uma proposta etnicista e racialista, mas que nao se apegue à religião nem cultue líderes ditatoriais. Na Península Ibérica, a direita nacionalista nem de fato é nacionalista, ela é conservadora católica, ela defende a religião e nao uma etnia. Na Europa em geral é difícil encontrar um partido de extrema-direita que não apóie a Rússia e o que ela está fazendo na Ucrânia. A maioria apóia ou finge que não apoia. A democracia moderna de massas é feita por pessoas comuns, pessoas sem grandes sofisticações intelectuais. Nem sempre essas pessoas tem o pensamento e as escolhas mais adequadas. Nas mãos dos naciolistas a Europa perderia exatamente os valores que faz dela uma civilização européia; o respeito às instituições, à democracia, aos direitos humanos, à liberdade individual e etc. Essa "nova Europa" seria uma terrível ditadura católica e beata, governada por um desses tiranetes estereotipados. A maturidade política dos partidos nacionalistas europeus está longe de ser uma realidade. A atual guerra da Ucrânia provou isso, o que muita gente chama de nacionalista é, na verdade, imperialista. Esse pessoal gostaria que seus países tivessem de volta, todos aqueles domínios além-mar. Como se vê, o nacionalismo está corrompido por dentro, justamente por aqueles que o confundem com imperialismo.
Chamam macaco e uivam e pronto, venha lá mais pressão para educar o burro europeu que abre as fronteiras e mete os macacos cá dentro e até desejam misturar se com macacos e orgulham se de promover a sua própria extinção. Mas chama de macaco e uivam e pronto, tem de ser mais educado
https://www.abola.pt/nnh/Noticias/Ver/988655
Qual etnia? Os italianos são descendentes de diversos povos de diversas origens. Lollobrigida, só a Gina😏🤭.
epa, então não nos levaram durante décadas a dizer, que os portugueses eram uma granda salganhada de 400 povos de 200 continentes e agora parece que os portugueses pouco mudaram desde os tempos da Lusitânia e a população contemporânea actual mais próxima aos Lusitanos são os portugueses e restantes ibéricos:
https://twitter.com/LusitaniaBranca/status/1658930653038256131
E lá vem o choradinho
https://www.abola.pt/nnh/2023-05-22/espanha-racismo-contra-vinicius-junior-leva-jornal-marca-a-fazer-uma-capa-forti/988790
"«Não basta não sermos racistas. Temos de ser antirracistas», é o título do jornal do país vizinho que tem um artigo sobre o tema a ocupar toda a primeira página, pedindo uma «atuação contundente» das autoridades"
Ainda sabemos muito pouco sobre os humanos
https://www.tempo.com/noticias/actualidade/genes-fantasmas-conheca-o-caso-de-africanos-ocidentais-com-heranca-de-um-antigo-hominideo.html
https://www.youtube.com/watch?v=a3HjIVoWd2U
Se vc notar os padanos atuais sao tipo salvini morenos mas aqui no br os padanos sao loiros houve migracao na bota boa parte do norte e med igual sudacagem nordacagem eurasia africa ha sempre migracao da latitude baixa pra alta
Pelo visto ele provocou a torcida mas eles podem fazer tudo sempre saem como coitados ja um peido nosso e naji genocidio negro kk nojinho
Celtiberos tinham fenotipo romano antes de roma kk extremadura era capital deles e galicia andalusia murcia mais perto?
Vc viu a reconstrucao do erectus?parece um bantu australoide e reconstruiram um homem moderno de 300 k e nada tem de moderno; moderno e o halstat e o turaniano
«Celtiberos tinham fenotipo romano antes de roma»
Ou os Romanos é que tinham fenótipo «celtibero» antes de chegarem à Ibéria... gentes do sul europeu pré-histórico misturadas com populações indo-europeias do ramo celto-italiota...
«Qual etnia? Os italianos são descendentes de diversos povos de diversas origens»
Afirmação mentecapta de quem não percebe corno nem de Antropologia nem de História, ignorando que as etnias se formam de diferentes grupos e consolidam depois um determinado tipo físico e cultural.
«Na Península Ibérica, a direita nacionalista nem de fato é nacionalista, ela é conservadora católica, ela defende a religião e nao uma etnia»
Não exageres. O Ergue-te defende a identidade étnica portuguesa e o Chega tem quem concorde no essencial com essa ideia. É só uma questão de tempo, e de capacidade para «contornar» a lei antirra, para fazer chegar a voz étnica ao povo sem passar pela prisão.
Na Europa em geral é difícil encontrar um partido de extrema-direita que não apóie a Rússia e o que ela está fazendo na Ucrânia»
Outro exagero. O Ergue-te e o Chega condenam essa agressão, bem como o governo nacionalista italiano - Salvini se calhar não queria, mas quem manda é Meloni.
«A democracia moderna de massas é feita por pessoas comuns, pessoas sem grandes sofisticações intelectuais. Nem sempre essas pessoas tem o pensamento e as escolhas mais adequadas. Nas mãos dos naciolistas a Europa perderia exatamente os valores que faz dela uma civilização européia; o respeito às instituições, à democracia,»
Mais um grosso exagero, desta vez a incorrer em erro crasso. Alguns dos militantes nacionalistas são anti-democráticos, é verdade, mas a população europeia não vai em lérias contra a Democracia e esses militantes anti-democráticos, cada vez menos influentes no seio do Nacionalismo europeu, não teriam poder para fazer nada contra o sistema democrático, como de facto nunca tiveram nos últimos setenta anos.
Os antifas não precisam de perceber nada. Só precisam de expremir as cassetes baseadas em emoções.
Concordo com vc nem hitler/nazis nem cucks nem reds mas achar o leste pior que o oeste e o oeste bonzinho kk
Sim os padanos sao bantus e os sicilianos sairam da mongolia/beringia
Kk tudo armado mesmo lobby discurso que usam nos eua e importaram pro br agora cuckoldizam hispanos trouxas pra impor bantus la
Sim eu zoei ao ver um cara dizendo isso no twitter eram 2 etnias meds natural que fossem parecidos a mesma latitude do med quase
Nao tiveram por causa dos eua cuckoldizando a ue com reds nao raiz a europa tendia pro despotismo mesmo do lado red
Tanto a direita quanto esquerda euro era bem tirana sem os eua como fossil de filosofos euros do xviii a ue teria virado sim ditaduras reds e/ou right
Parece que quem ignora os fatos aqui é você Caturo.
A postagem indicada do Twitter fala em bolo de reis . Que teve origem na França e existe outras versões. Como consegue ser tão besta?
«A postagem indicada do Twitter fala em bolo de reis»
Mas qual bolo de reis, de que é que estás a falar, ó deficiente de merda?
É mesmo brasuca. LOL Ele está a falar do bolo rei, ó Caturo. lol
Que troll!
Enviar um comentário
<< Home