quarta-feira, fevereiro 15, 2023

FRANÇA - MOURO AMEAÇA PADRES

A polícia prendeu na Martes [da semana passada] um homem suspeito de ter feito ameaças de morte contra padres parisienses. Segundo informações do Europa 1, foram os funcionários da igreja de Saint-Sulpice que avisaram a polícia da presença deste indivíduo que já era procurado por ter proferido ameaças de morte e insultos contra vários padres.
Um indivíduo foi detido pela polícia por ameaçar clérigos. Ele é suspeito de ter ameaçado padres nas paróquias de Saint-Sulpice e Saint-Germain-des-Prés em 26 de Janeiro e 6 de Fevereiro. As vítimas apresentaram queixa. Segundo fonte policial, este indivíduo foi alvo de um formulário de busca por interdição temporária em território francês e outro formulário S por actividades relacionadas com terrorismo. Foi levado sob custódia. A polícia judiciária de Paris está encarregada da investigação.
Dois ataques a igrejas na Espanha no final de Janeiro
No final de Janeiro, duas igrejas espanholas foram atacadas, tendo sido morto um sacristão, enquanto um padre foi gravemente ferido. As autoridades tinham anunciado que estavam a abrir uma investigação de terrorismo. “Na Mércores, 25 de Janeiro, pelas 19 horas, um homem entrou na igreja de San Isidro em Algeciras e agrediu o padre, armado com uma machete, ferindo-o gravemente”, disse o Ministério do Interior. em mensagem à imprensa. “Em seguida, dirigiu-se à igreja de Nuestra Señora de La Palma, onde atacou o sacristão, depois de causar vários danos”, acrescentou.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2023/02/france-muslim-on-watch-list-threatens-to-murder-priests-in-two-churches

* * *

E não foi expulso... provavelmente, nem o vai ser...