terça-feira, dezembro 13, 2022

FRANÇA - SETE MUÇULMANOS PLANEAVAM MASSACRE

Sete pessoas foram presas a 18 de Novembro em Estrasburgo pela DGSI. Dois deles foram indiciados e presos por conspiração terrorista criminosa, mesmo que nada indique a iminência de um ataque. Os outros cinco homens foram libertados.
A Direção-Geral de Segurança Interna (DGSI) deteve sete jovens radicalizados em Estrasburgo, suspeitos de preparar acções violentas em França. A detenção ocorreu numa Vernes, dia 18 de Novembro, avançou esta Joves o franceinfo.
Dois deles foram indiciados por associação criminosa e terrorista e permaneceram sob custódia. Os outros cinco foram libertados. Os dois indiciados entraram recentemente em território nacional, segundo fonte próxima da investigação junto da franceinfo. São de nacionalidade russa e tadjique.
Segundo esta mesma fonte, nenhum elemento concreto permitiu materializar o início da execução do seu projecto de acção violenta.
Esta prisão ocorreu uma semana antes da abertura do mercado de Natal de Estrasburgo, que tradicionalmente atrai 2 milhões de visitantes. Um mercado de Natal enlutado por um ataque terrorista a 11 de Dezembro de 2018. Um atirador, Cherif Chekatt, abriu fogo contra os transeuntes, matando cinco pessoas e ferindo outras 11.
Em 2000, desta vez, um ataque foi frustrado: quatro homens foram presos em Frankfurt, na Alemanha. Eles planearam atacar a catedral e o mercado de Natal em Estrasburgo sob a égide da Al Qaeda.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2022/12/france-seven-muslims-arrested-for-plotting-jihad-massacre-two-of-them-had-only-recently-entered-the-country?fbclid=IwAR1jWGehYShudG8pNeiRmrlRyyvIIS9Zm5jrNiD8qxEysPuCb-hal4qSm1k