sexta-feira, novembro 18, 2022

QATAR - ADEPTAS DE FUTEBOL PODERÃO SER PUNIDAS SE NÃO SE VESTIREM «ADEQUADAMENTE»

A edição do Campeonato do Mundo da FIFA 2022 está marcada para começar no Qatar a 20 de Novembro. Antes de toda a acção começar em campo, muitas controvérsias surgiram na preparação para o evento decisivo. Desde muito a ser dito e escrito sobre a violação dos direitos humanos no Catar até ao caso em que um repórter dinamarquês foi ameaçado por autoridades do Catar, muito drama se desenrolou em relação ao mega torneio.
Antes do Qatar 2022, outra actualização chamou a atenção. As adeptas, vindas de outros países, foram aconselhadas a vestir-se adequadamente e não usar nada que seja muito revelador durante o próximo Campeonato do Mundo da FIFA. Se algum fã do sexo feminino não cumprir isto, pode ter grandes problemas e acabar na prisão. Deve-se notar que as leis do Catar proíbem as mulheres de usar roupas apertadas e mostrar partes do corpo em público. Enquadra-se numa infracção punível.
O site da FIFA, por outro lado, afirmou que as mulheres podem vestir o que quiserem, mas terão de ter em mente as rígidas leis do Catar. "As pessoas geralmente podem usar as roupas que quiserem. Espera-se que os visitantes cubram os ombros e os joelhos ao visitar locais públicos como museus e outros prédios do governo", afirma o site da Copa do Mundo.
Enquanto isso, o director de tecnologia do Campeonato do Mundo da FIFA no Catar, Niyas Abdulrahiman, destacou: "Temos câmaras especiais de alta resolução para ampliar um determinado assento e ver claramente o espectador. Está a ser gravado, o que nos ajudará em qualquer investigação pós-evento."
*
Fonte: https://www.wionews.com/sports/wait-what-female-fans-in-qatar-might-find-themselves-in-jail-if-not-dressed-properly-during-fifa-world-cup-534824

* * *

Até a Esquerda se guincha toda contra a realização do campeonato no Qatar, tendo desta vez razão. Agora falta que as sinopses cerebrais façam a ligação entre o que lá acontece e o que pode vir a acontecer na Europa se esta continuar a receber imigrantes muslos em larga escala...