quarta-feira, novembro 16, 2022

BÉLGICA - MUSLO A GUINCHAR POR ALÁ ASSASSINA POLÍCIA DEPOIS DE TER PROMETIDO QUE O IRIA FAZER

Um agressor solitário matou um polícia e feriu outro na Joves num ataque à facada que dois funcionários judiciais belgas disseram ser suspeito de estar ligado ao terrorismo. O suspeito foi baleado e levado para um hospital.
Eric Van der Sypt, do escritório do promotor federal, disse à Associated Press que o suspeito foi ferido por outro poliícia após o esfaqueamento. Van der Sypt acrescentou que os investigadores suspeitam que o ataque ocorreu em “contexto terrorista”.
“Uma das nossas patrulhas foi atacada por um homem armado com uma faca”, disse a polícia, citada pelo jornal Le Soir. “Os dois polícias pediram então reforços. Um polícia de outra patrulha usou a sua arma de fogo para neutralizar o agressor”.
“Os dois detectives feridos e o agressor foram levados ao hospital”, acrescentou a polícia.
Le Soir disse que um dos polícias foi esfaqueado no pescoço e morreu devido aos ferimentos.
O jornal Het Laatste Nieuws informou que o suspeito foi a uma esquadra de polícia na manhã de Joves para avisar que mataria um polícia. O sindicato da polícia ACV disse em post no Facebook que tinha informações de que uma pessoa tinha procurado a polícia no início do dia ameaçando um ataque. Acrescentou que as autoridades judiciais não o prenderam.
De acordo com os média belgas, o agressor gritou “Allahu akbar”, a frase em Árabe para “Alá é maior”, durante o ataque, que ocorreu por volta das 19h15.
O primeiro-ministro belga Alexander De Croo postou uma mensagem de condolências à família e amigos do oficial morto.
“Os nossos polícias arriscam as suas vidas todos os dias para garantirem a segurança dos nossos cidadãos”, disse ele. “A tragédia de hoje demonstra isto mais uma vez.”
A ministra do Interior, Annelies Verlinden, disse que estava em contacto com o autarca de Bruxelas, o chefe da polícia e os serviços de segurança para coordenar a resposta ao ataque. “Tal violência contra o nosso Povo é inaceitável”, disse ela.
A Bélgica foi atingida por vários ataques terroristas na última década, incluindo atentados suicidas em 2016 que mataram 32 pessoas e feriram outras centenas no metro e no aeroporto de Bruxelas.
-
Autoridades belgas dizem que o indivíduo que matou o polícia em ataque à facada estava na lista de extremistas em potencial.
*
Fontes:
https://abcnews.go.com/International/wireStory/police-officer-stabbed-suspected-brussels-terror-attack-93068750
https://www.jihadwatch.org/2022/11/belgium-muslim-screaming-allahu-akbar-stabs-one-cop-in-neck-kills-him-wounds-another-cops-suspect-terrorism
https://www.jihadwatch.org/2022/11/belgium-authorities-say-muslim-who-killed-cop-while-screaming-allahu-akbar-was-on-list-of-potential-extremists
https://spectrumlocalnews.com/nc/charlotte/ap-online/2022/11/11/belgian-authorities-say-man-who-killed-police-officer-in-stabbing-attack-was-on-list-of-potential-extremists

* * *

Ora o fulano estava numa lista de potenciais terroristas... para que serviu o trabalho de o investigar, pago pelo Estado? Para que serviu a merda da lista? Não interessa grande coisa terem-se mui sofisticados meios técnicos quando a moral de quem manda se revela abissalmente corrompida pela sida cultural que é o universalismo tido como moralmente obrigatório e seu cancro adjacente, do qual a classe política constitui metástase, o anti-racismo militante.
Mais uma vez a elite tem sangue europeu nas mãos.