segunda-feira, novembro 21, 2022

O DISCURSO ENGATILHADO DA CULPABILIZAÇÃO DO BRANCO...

A charla do presidente da FIFA a pretender passar ao «contra-ataque» moralista é mais um monumento ao despudor culpabilizador do branco, a conversa estereotipada do costume sempre que se refere alguma desgraça no ou do terceiro-mundo. Acusar a Europa de «hipocrisia» porque os Europeus alegadamente fizeram e aconteceram nas suas ex-colónias é ignorar o elefante na sala que é a exclusividade europeia na iniciativa e prática de abolir a escravatura a nível mundial.
Sim - milhões e milhões andam hoje sem coleira graças apenas à civilização europeia, a qual inventou a ideia de acabar com a existência de escravos.
Quanto aos Árabes, começaram a escravizar em África ainda antes dos Europeus medievais e no entanto não pedem desculpa a ninguém, tampouco alguém lhes exige isso; na maior parte das vezes, só deixaram de praticar escravatura devido à pressão política e cultural ocidental.
A hipocrisia do fulano adentra por outro lado no campo da palermice quando diz que se sente «catári» e «gay» (e mais uma série de coisas, referidas num apelo saloio às minorias). Há-de ser curioso ver alguém a sentir-se gay no Catar, eventualmente tem garantido o «tratamento». porque, mais uma vez, só no Ocidente ou nos países com forte influência ocidental é que pode declarar-se gay, se quiser, sem que os seus direitos sejam formalmente esmagados. Já mete nojo a quantidade de «justiceiros» me(r)diáticos aos quais ninguém espeta o devido correctivo.

5 Comments:

Blogger lol said...

O cara disse milenios os tugas se expandiram ha seculos e nem foi a interiorizacao efemera tardia angla etc outra merda foi a "nacionalista" padana atacando macron e vitimizando o sahel como se sem paris o sul nao estivesse pobre falido mandando migracao

21 de novembro de 2022 às 08:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vê este texto escrito por um jornaleiro, até repugna

https://twitter.com/PT_Invictus/status/1594619568516907009?cxt=HHwWgoCy1ZCDnaEsAAAA

https://expresso.pt/opiniao/2022-11-18-Moura-mulata-f5357792

21 de novembro de 2022 às 18:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

Claro que mete nojo. Se não metesse nojo, não estava no Expresso. Meter nojo em matéria de Racismo & Imigração é condição sine qua non para escrever no Expresso e em quase toda a imprensa excepto o Observador e o Sol.
Sintomaticamente, o escriba é um católico «de Direita» que já mais de uma vez assinalou a incompatibilidade entre Nacionalismo e Cristianismo. Não é por acaso que ele se lembra de evocar o V Império, utopia elaborada pelo padre alegadamente mulato António Vieira, que é uma espécie de globalismo em versão tuga (português é outra coisa). Esta espécie de jornalista, típico representante da elite reinante (até no facto de viver em bairro privilegiado) é coerente com a sua posição e nós também o somos com a nossa, o resto logo se vê...

21 de novembro de 2022 às 19:13:00 WET  
Blogger lol said...

Pena que so da pra ler parte

23 de novembro de 2022 às 20:56:00 WET  
Blogger lol said...

Padre antonio vieira perto dessa "gente" era um grande nacionalista ate atacaram a estatua dele

23 de novembro de 2022 às 20:57:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home