ITÁLIA - ALÓGENO AGRIDE MULHERES-POLÍCIAS PORQUE QUERIA FALAR COM UM AGENTE POLICIAL DO SEXO MASCULINO
Um cidadão de Bangladesh de 28 anos foi preso na Itália depois de agredir violentamente duas polícias do lado de fora de uma esquadra de polícia em Catania, Itália.
O imigrante, que é considerado sem-abrigo, ter-se-ia tornado agressivo contra duas agentes que deixaram a estação para se envolverem com o homem visivelmente angustiado depois de ele se esforçar para se fazer entender pelo interfone da estação.
O ataque ocorreu por volta das 15h30, quando o agressor “se lançou contra [as polícias], atingindo uma com socos no rosto e no ombro e reagindo violentamente contra a outro colega”, segundo Giuseppe Sottile, secretário provincial do sindicato da polícia de Catania.
Dois polícias intervieram para prender o homem e evitar que mais ferimentos fossem sofridos.
Uma polícia foi hospitalizada devido à gravidade dos seus ferimentos em várias partes do corpo, mas permanece em condição estável. Os médicos esperam que os seus ferimentos se curem em 10 dias.
“O agressor é um sem-abrigo de 28 anos do Bangladesh com vários precedentes de resistência e crimes contra uma pessoa, e disse que atacou as seus colegas porque queria falar com um homem e não com uma mulher”, disse Sottile, que acrescentou que o sindicato local estava “genuinamente farto” do tratamento dispensado à polícia na cidade portuária.
Ele pediu ao novo ministro do Interior da coligação de Direita recentemente formada por Giorgia Meloni que imponha penas mais duras para aqueles que atacam polícias.
“Expressamos a nossa total solidariedade às duas colegas que, ontem, foram brutalmente agredidas na Catânia por um homem que fez com que uma acabasse no hospital depois de espancá-la com os punhos porque queria falar com um homem e não com uma mulher”. disse Valter Mazzetti, secretário-geral da Polícia Estadual do FSP.
“Estes episódios demonstram quão absurdos e impensáveis são os perigos que a polícia enfrenta continuamente; os polícias devem poder operar com as garantias necessárias e, sobretudo, ter certeza de que qualquer atitude agressiva e violenta que vise questionar a sua função, dignidade e segurança seja tratada com a severidade que merece”, disse Mazzetti. Acrescentou: “É hora de dizer basta a um clima de frouxidão e superficialidade que tem sérias repercussões na segurança dos operadores”.
*
Fonte: https://rmx.news/crime/italy-two-female-police-officers-attacked-by-bengali-migrant-who-demanded-to-speak-with-a-man/
* * *
Está a chegar à Europa, feministas...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home