quarta-feira, novembro 09, 2022

ALEMANHA - IMIGRANTE SÍRIO ESFAQUEIA REVISOR E SORRI AO SER FOTOGRAFADO

Um imigrante sírio que foi apanhado a esquivar-se a mostrar a sua passagem entrou em fúria no domingo em Dresden, esfaqueando o revisor no estômago e cortando os pneus do autocarro.
Apesar da sua detenção, o jornal alemão Bild, o jornal mais vendido no país, captou uma foto do jovem de 23 anos a ser levado ao tribunal por dois polícias. O Bild criticou o suspeito por ter um grande sorriso no rosto enquanto olhava para o fotógrafo do jornal.
O sírio tinha sido expulso do autocarro pelo revisor depois de tentar andar sem passagem. O homem não esfaqueou imediatamente o revisor, mas desceu do autocarro em “Alter Postweg” depois de ser solicitado a fazê-lo. Voltou depois de bicicleta, puxou da sua faca e cortou um pneu no autocarro. Quando o revisor de passagens saiu para confrontá-lo, ele respondeu esfaqueando o revisor no estômago. A polícia informa que o revisor ficou “gravemente ferido” e foi transportado para um hospital onde permanece em condição estável. Após esfaquear a vítima, o sírio montou na bicicleta e fugiu, mas a polícia prendeu-o logo em seguida, próximo do local do crime.
O sírio foi acusado de tentativa de homicídio. O facto de o suspeito ter retornado com a sua bicicleta pode ajudar a acusação, pois poderia ajudá-los a argumentar que o esfaqueamento não foi um acto espontâneo, mas premeditado.
Não é o primeiro caso de um imigrante que esfaqueia um alemão simplesmente por este fazer o seu trabalho. No ano passado, uma jardineira quase foi morta e ficou com graves deficiências cognitivas depois de ser brutalmente esfaqueada por um imigrante afegão simplesmente porque ela era uma mulher a trabalhar, algo a que o imigrante afegão se opôs.

*
Fonte: https://rmx.news/crime/germany-syrian-migrant-smiles-for-the-camera-after-arrest-for-stabbing-ticket-inspector/

* * *

Claro que o infra-humano sorri, tal é a sua impunidade - mesmo depois de intencionalmente ir atacar a viatura donde foi expulso, está ali sossegadinho, limpinho, sem sangue na fuça, sem ter portanto levado de imediato um pesado correctivo físico que o deixasse marcado e incapaz de andar a direito por umas semanas. Claro que viver na Europa e ser detido por polícia que o trata nas palminhas é motivo para sorrir... e não só, tem outros motivos para sorrir:
- para os seus, é porventura um herói; - para a elite me(r)diática é, seguramente, um «maluquinho» que tem de ser escondido porque quanto mais o «povinho» o vir, mais vota na Ultra-Direita...
- para o supracitado «povinho», a sua detenção é provavelmente um alívio de pouca dura...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acompanho seu blog há 10 anos e você faz um trabalho que poucos tem coragem de fazer,não é fácil viver em um pais onde uma minoria odeia a maioria.

11 de novembro de 2022 às 22:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

Muito obrigado, mas, já agora, a(s) minoria(s) verdadeiramente mais odiada(s) nem é(são) portuguesa(s)...

16 de novembro de 2022 às 01:36:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home