sexta-feira, setembro 23, 2022

NÉMESIS, CULTO COM RAIZ ANTIGA NO SUL EUROPEU

                  

Estátua de Némesis com grifo, de Pérgamo, datada do segundo século da era comum, exposta ao público no Museu Antropológico de Antália.

A vinte e três de Setembro os Gregos celebravam o culto de Némesis, a Deusa da Justa Vingança, também conhecida como «A Inevitável», tão bela como Afrodite, que é a própria Deusa da Beleza.
Também foi adorada na região que é hoje Portugal, em Évora, até ao século V, como se pode ler na valiosa obra de Stephen McKenna «Paganism and Pagan Survivals in Spain up to the Fall of the Visigothic Kingdom», em que se faz referência a uma espécie de sociedade, religiosa ou talvez não, que talvez prestasse culto a Némesis - os Nemesiaci. Na adoração de Némesis, os adoradores dançavam em torno de uma imagem de madeira da Deusa, praticavam a adivinhação e recolhiam dinheiro dos espectadores.
Numa das deambulações por paragens internáuticas onde se divulga o conhecimento da antiga e verdadeira cultura europeia, pude ouvir um eco vindo do passado milenar gentio: um hino a Némesis (http://f1.grp.yahoofs.com/v1/AB7VSL3H1wG8aeilUIy1UvLYjWD7Leh_0S2fuGvQIhQb3UIHPW5We8-Qc_4RCpA05cKzmJWad1YP1yR2sWi6mZUYSz5_g0XWC0nLOQ/Nemesis.MP3).
O hino é das poucas músicas romanas antigas actualmente conhecidas, aqui reconstituída por investigadores do tema e editado neste CD.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ridiculo. O branco burro k tá cada x mais pobre paga

"A maioria das mães estrangeiras a ter filhos nos hospitais do SNS é de nacionalidade brasileira. Seguem-se as angolanas, mas há também muitas indianas"

A nossa saúde pública já tá ma com listas de espera e bebes e grávidas a morrer por falta de médicos, mas estes burros multiracialistas com a ideia que a Europa e de todo o mundo abrem isto pá todos. O burro paga
https://www.jn.pt/nacional/cada-vez-mais-estrangeiras-vem-a-portugal-ter-filhos-15195453.html?

Inacreditável mesmo.. depois queixam se que os impostos são maiores, cada vez há menos dinheiro etc.. inacreditável mesmo

Se a extrema direita ganhasse em toda a Europa eu acho k a economia ia melhorar muito como aconteceu na Alemanha após os nazis entrarem k a economia estava de rastos e eles conseguiram melhorar mto. Tanto corte k se podia fazer. Tanto dinheiro esbanjado com o 3 mundo..

25 de setembro de 2022 às 18:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A genetica tem MTA força.
França leva 4 vermelhos. Tinham de ser pretos. Alta falta agressiva, cabeçada.. enfim.. estás coisas aconteciam numa selecção africana. Agora tb acontece em europeias k de europeia só tem o nome e camisa.
https://www.abola.pt/nnh/2022-09-25/franca-insolito-franca-polonia-acaba-aos-77-depois-de-4-vermelhos-videos/958102

25 de setembro de 2022 às 18:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O sangue negro a falar mais alto

"
volta a pintar a duquesa de Sussex como uma mulher louca, controladora e irada sem razão aparente...a ponto de o Príncipe William ter mandado investigar os seus comportamentos.

tem ataques de fúria sem razão aparente. O livro relata que uma das mulheres que trabalhava para Meghan viu-se subitamente a ser agredida verbalmente, poucos dias antes da duquesa casar, sem razão aparente.

várias pessoas terão apresentado queixa contra a duquesa
"

https://www.flash.pt/celebridades/mundo/detalhe/vem-ai-nova-escandaleira-em-inglaterra-livro-bombastico-revela-a-razao-que-levou-o-principe-william-a-mandar-investigar-os-gritos-de-meghan-markle

Enfim e agora teem de levar com esta mulata. Ridiculo. Só mesmo numa Europa doente que aceita isto.

26 de setembro de 2022 às 02:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mais um episódio a mostrar o que os genes são capazes de fazer lolol 🤦 até numa zona mista
https://www.abola.pt/nnh/2022-09-26/basquetebol-nao-se-ve-todos-os-dias-luta-entre-duas-jogadoras-da-mesma-selecao-n/958216

26 de setembro de 2022 às 17:08:00 WEST  
Blogger lol said...

Se fosse brancos do leste neles era najismu

27 de setembro de 2022 às 02:33:00 WEST  
Blogger lol said...

Najismu

27 de setembro de 2022 às 02:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Só mesmo numa Europa doente que aceita isto.»

Não é a Europa. É uma elite educada no universalismo. Tendo uma educação cristã ministrada por uma igreja que toma formalmente partido contra o Nacionalismo e proíbe os seus clérigos de serem membros de determinado partido «racista» (BNP), tendo um pai que das relativamente poucas vezes em que falou de política foi para condenar o acordo que permitiria ao Reino Unido mandar alógenos para o Ruanda, o que se esperaria de um jovem destes, que tivesse consciência racialista?
Lembro-me de aqui há uns vinte anos, mais coisa menos coisa, um nacionalista monárquico me dizer «Tu não conheces o pessoal da nobreza como eu conheço, aquele pessoal é todo cheio de nove horas com a questão das misturas e das linhagens». Isto porque eu tinha dito que uma monarquia europeia podia na actualidade tornar um mulato num rei europeu. Afinal eu não estava demasiadamente enganado, bem pelo contrário...

27 de setembro de 2022 às 04:18:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home