quarta-feira, setembro 07, 2022

ESCÓCIA - MUSLO AGRIDE CHEFE DE CENTRO DE DETENÇÃO DE ALÓGENOS

Um chefe do controverso centro de detenção para imigrantes da Escócia precisou de tratamento hospitalar após o ataque de um detento.
Christopher Hardy foi cortado por um caco de um vaso de plantas em luta com Karim Tememe.
O ataque aconteceu no Centro de Remoção de Imigração de Dungavel, perto de Strathaven, Lanarkshire, onde Tememe estava detido depois de cumprir pena de prisão.
O centro foi criticado por abrigar requerentes de asilo vulneráveis, incluindo mulheres e crianças, ao lado de criminosos violentos que aguardam deportação.
Tememe, de 37 anos, compareceu ao Tribunal do Xerife de Hamilton na sexta-feira e admitiu ter agredido Hardy, o gerente de plantão, a 17 de Maio, depois de ter sido recusada a metadona.
Chloe O'Hara, promotora, disse: “Tememe levantou um vaso de cerâmica e atirou-o a uma janela, partindo-o. Agarrou então num fragmento de cerâmica. “O Sr. Hardy agarrou o pulso do acusado para lhe tentar tirar esse objecto. Houve uma luta e o acusado puxou a mão, fazendo com que o caco cortasse a mão esquerda do Sr. Hardy.”
Tememe também admitiu ter partido uma janela e agredido uma detenta.
O tunisino, que tinha cumprido pena de prisão e enfrentava cinco outros casos, estava detido em Dungavel enquanto as autoridades decidiam se deveriam deportá-lo.
O xerife Alasdair MacFadyen prendeu-o por 19 meses, retroactivos a 13 de Junho.
*
Fontes:
https://www.dailyrecord.co.uk/news/scottish-news/boss-scotlands-controversial-immigration-detention-27906788
https://www.jihadwatch.org/2022/09/scotland-muslim-migrant-attacks-chief-of-immigration-center-sends-him-to-hospital

* * *

Não me surpreenderia se, apesar de tudo, o não deportassem...