domingo, setembro 25, 2022

CANADÁ - AFRO-AMERICANO DISPARA EM ESPAÇO PÚBLICO, FERINDO E MATANDO

Na Joves (15 de Setembro), a polícia divulgou mais fotos de um homem de 40 anos suspeito de um tiroteio no GTA que deixou dois mortos - um homem de Milton e um polícia de Toronto - e outro em suporte de vida.
Ao todo, cinco pessoas foram baleadas em Mississauga e Milton, supostamente por Sean Petrie, sem endereço fixo, antes de morrer em interacção com a polícia de Hamilton e Halton em Hamilton.
O chefe de polícia regional de Peel, Nishan Duraiappah, revelou que as vítimas - incluindo Shakeel Ashraf, 38, de Milton  e Toronto Police Const. Andrew Hong, estão a ser lamentados e a perda deles para as suas respectivas comunidades é enorme.
Hong foi baleado e morto em Mississauga Tim Hortons enquanto estava no intervalo do almoço e se ofereceu para ir buscar os seus colegas que ele estava treinando com café.
O atirador chegou à área duas horas e 15 minutos antes do tiroteio em Tim Hortons, disse a polícia ao divulgar mais imagens de vigilância daquele dia: [ver na página abaixo ligada]
Depois de Hong ser baleado, o atirador atingiu um motorista e roubou um veículo nas proximidades e fugiu a caminho de Milton, disseram os repórteres. Essa vítima sofreu ferimentos que alteraram a sua vida.
Duraiappah chamou aos tiros "insensatos" e "horrível acto de violência" e disse que, além das vítimas que morreram, outras três foram baleadas "sem motivo algum".
"Isto nunca deve acontecer novamente", disse Duraiappah. "Não queremos esquecer que isto afectou muitas vidas."
O chefe de polícia regional de Halton, Stephen Tanner, disse que as outras duas vítimas em Milton trabalhavam na oficina de automóveis que Ashraf possuía. Um deles era um estudante de intercâmbio internacional de 28 anos que trabalha meio período na oficina automotiva.
Ele permanece em suporte de vida e não deve sobreviver, disse Tanner.
O outro, um homem de 43 anos que foi baleado na perna, já recebeu alta do hospital.
Petrie trabalhou na oficina por um curto período de tempo, disse Tanner, e havia rumores de "ameaças", mas a polícia está a investigar.
"Armas matam pessoas e armas ilegais matam pessoas", disse Tanner, acrescentando que uma arma foi usada nos tiroteios e agora está nas mãos da Unidade de Investigações Especiais. "Ele (o atirador) não era proprietário legal de armas."
A polícia revelou na Joves que Petrie tinha uma extensa ficha criminal que incluía acusações de agressão, roubo e porte de armas e foi considerado um "alto risco" de reincidir com base em crime de 2005. Também estava sob proibição de armas de fogo. Aqui estão mais fotos de vigilância do suspeito: [ver na página abaixo ligada]
Polícia Peel Det. Michael Mavity disse que a polícia está a investigar se os tiros foram direccionados ou aleatórios, mas revelou que a polícia acredita que Hong "era um polícia uniformizado e foi deliberadamente visado".
O atirador tentou desarmar Hong no momento do tiroteio, disse Mavity.
Aqui está um vídeo da conferência de imprensa: [ver na página abaixo ligada]
A Unidade de Investigações Especiais da província, que investiga todos os incidentes envolvendo polícias e civis que terminam em morte, ferimentos graves ou alegações de agressão sexual, está investigando a morte de Petrie.
*
Fonte: https://www.insidehalton.com/news-story/10712222--senseless-suspect-in-deadly-milton-and-mississauga-shootings-targeted-police-officer-shot-others-for-absolutely-no-reason-police-allege-in-video/?fbclid=IwAR07YF8pQINQA6zRtrYEZayzsXOvHBh4Jyxps9iZXfLIQG2lA1MLVYcLaLQ

* * *

Numa altura em que noticiam montes de crimes cometidos por «serial killers» no outro lado do Atlântico... ouviu alguém falar deste caso? Alguém viu alguma foto deste «««jovem»»» com longo cadastro, que esteve de facto duas horas à espera de poder matar alguém com uniforme policial, segundo diz outra fonte?... Enfim, talvez ele não tivesse a cor certa para ser noticiado como criminoso homicida...