domingo, setembro 25, 2022

BRASUCA COM «ORDEM» DE EXPULSÃO DETIDO POR COMETER MAIS UM ASSALTO

São suspeitos de inúmeros assaltos na zona do Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, onde abordavam essencialmente turistas. Mas a série de crimes chegou ao fim com a Polícia Judiciária (PJ) a prender dois elementos do grupo. Um deles estava sob alçada de apertadas medidas de coacção por causa de outros roubos e que nunca cumpria. Falta apanhar dois cúmplices.
O último assalto imputado ao gangue foi cometido na madrugada de 13 de Julho no local de sempre.
A vítima andava de mochila de marca e um vistoso relógio de marca Omega, atraindo a atenção dos criminosos. Ameaçaram-na com uma arma de fogo obrigado a entregar-lhe um total de 6 mil euros em bens. Além do relógio, a vítima tinha dois telemóveis topo de gama, anéis e dinheiro. A vítima só foi libertada depois de ter sido despojada de todos os bens.
Desde então, a investigação da PJ conseguiu identificar e localizar dois dos quatro suspeitos. Um deles, de nacionalidade brasileira, estava com apresentações bi-semanais como medida de coacção, no âmbito de um processo de roubo. Apresentou-se apenas uma vez às autoridades e passou a mudar muitas vezes de residência, dificultando a sua localização. Apesar de ter morada oficial em Valongo, acabou por ser detido em Paços de Ferreira, depois de ter vivido em parques de campismo.
Após a detenção, foi notificado, num outro processo do SEF, para abandonar voluntariamente o país.
Os dois suspeitos, com 20 e 37 anos, foram levados para o primeiro interrogatório judicial. As medidas de coacção ainda não são conhecidas.
*
Fonte: https://www.jn.pt/justica/judiciaria-trava-assaltantes-do-jardim-do-morro-15184569.html?fbclid=IwAR2H_L3IPxs0xyUDAMOv84JybSSe0KNaRcISv7Bu0R3U31T5pY8cINqnIsE

* * *

Ora um gangue de Vila Nova de Gaia tinha pelo menos um brasileiro... que entretanto recebeu ordem para sair de Portugal depois dos crimes cometidos anteriormente, mas mesmo assim andava por aí. Suspeito que a sua expulsão conta para a estatística dos alógenos expulsos, para tranquilizar o «povinho», mas, logo por azar, foram-no deixando ficar, e ele a cometer mais crimes... Depois há uns «ai-láifes» do eixo Lisboa-Cascais que ficam muito escandalizados por constatarem que o «povinho» tem uma estranha sensação de insegurança, mas como é possível que o «povinho» não saiba que isto aqui é o segundo, o primeiro!, o ante-primeiro país mais seguro da Europa e do planeta!!!, mesmo que afinal seja o terceiro com mais assaltos, mas isso não interessa, o que interessa é que o nosso primeiro jura pela mãezinha que Portugal é do mais seguro que há porque sim, porque é, este «povinho» é que não percebe me'mo nada, por isso é que vota cada vez mais na Ultra-Direita...