terça-feira, maio 31, 2022

SUÉCIA - MULHERES UCRANIANAS EM ABRIGOS DE REFUGIADOS SÃO AVISADAS PARA NÃO USAREM VESTUÁRIO DEMASIADO «OUSADO»...

As mulheres ucranianas do centro de refugiados Galaxen em Olofström, na Suécia, foram instruídas a não se vestirem de uma maneira que pudesse provocar homens de “outras culturas” que também vivem no alojamento Galaxen, de acordo com o jornal online sueco Nyheter Idag.
A instrução levou um abrigo para mulheres a começar a informar as mulheres ucranianas sobre os seus direitos.
Gitana Bengtsson, que tem ajudado refugiados, reagiu ao “conselho” da administração de alojamento para refugiados e fez questão de entrar em contacto com um abrigo para mulheres.
“Conversei com uma mulher do abrigo para mulheres em Olofström. Ela disse que deveríamos ir lá e ter uma reunião informativa para as mulheres”, disse Bengtsson à Rádio Sueca. “Para que, se elas se sentirem inseguras, possam ligar e sentirem-se seguras. Fale um pouco sobre os seus direitos e onde podem elas recorrer.”
Respondendo como as mulheres ucranianas se vestiam antes de serem instruídas a trocar de roupa, Bengtsson disse que “elas geralmente vestiam-se como nós, você e eu”.
“Não há nada de estranho nisso. Não pareciam prostitutas. Se essas mulheres morassem na cidade, ninguém lhes diria como se vestir”, acrescentou Bengtsson.
O gerente do local da acomodação teria dito às mulheres que elas não deveriam usar roupas leves que deixassem partes do corpo visíveis, como shorts curtos ou saias.
Houve vários relatos de algumas mulheres ucranianas que buscaram refúgio na Suécia sentindo-se inseguras no seu novo ambiente por causa de tentativas de homens imigrantes de invadir as suas acomodações.
Em Março, a agência de notícias sueca Samnytt conversou com mulheres refugiadas ucranianas que residem na cidade de Örebro após um incidente em que homens estrangeiros entraram nas suas casas e tentaram atacá-las.
“Disseram que a Suécia era um país seguro, mas eu não vi isso”, disse uma das mulheres à rádio pública sueca.
Jimmy Hemmingsson, um cidadão sueco que actualmente auxilia o esforço humanitário na capital polaca de Varsóvia, explicou em entrevista de rádio em Março que os refugiados expressaram preocupação com o número de tiroteios que ocorrem na Suécia, além de ouvir relatos de serviços de protecção social a levar as crianças embora.
Uma mulher disse à agência de notícias Samnytt que pelo menos eles sabiam do possível perigo e o que fazer sobre isso na Ucrânia: “Quando há bombas, eu sei pelo menos que posso descer ao porão e esconder-me lá."
*
Fonte: https://rmx.news/article/ukrainian-women-in-sweden-warned-not-to-dress-in-a-way-that-could-provoke-muslim-men/?fbclid=IwAR07YbBi4VSyk1qPxM7dBP_thRvbhhmJGIKbfV96RLlUetDvigoLtNQqvzQ

* * *

Então mas então... então a Suécia não era um dos países mais liberais do planeta? Era, não era?...
O que será que mudou, o que será...
Isto de «enriquecimento» através da imigração tem destas coisas... acrescenta um ingrediente de «imprevisto» ao quotidiano... um «imprevisto» que tem sempre a mesma m de resultado, bem entendido... Não interessam as latitudes, as longitudes, a temperatura, a riqueza, a igualdade social, os progressos LGBT e feministas... assim que aparecem os tais «homens de outras culturas», chapéu, lá vem o tal «imprevisto», invariável... «é a vida...», como diria Guterres...
Paciência... se «queremos» (a elite quer) uma sociedade mais «enriquecida», com mais «ritmo» nas ruas (que nojo), mais «variação» cromática (exclusivamente em tons de castanho) e aromática (...), «temos» (o povo tem) de aguentar com estes inconvenientes...
É um sacrifício que o «povinho» tem de fazer para que o ideal da elite seja imposto a todos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Daqui a pouco colocará burcas ...
"Disseram que a Suécia era um país seguro, mas eu não vi isso”, disse uma das mulheres à rádio pública sueca."
Quando descobrirem que os refugiados que cometem crimes sexuais tem mais direitos que um cidadão comum preferiram voltar para a Pátria natal...

1 de junho de 2022 às 04:41:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home