segunda-feira, abril 25, 2022

EUA - MAIS DADOS SOBRE O QUE REALMENTE ACONTECEU A 6 DE JANEIRO DE 2021 NO CAPITÓLIO DE WASHINGTON

Pouco a pouco, a verdadeira história do que aconteceu a 6 de Janeiro está-se espalhando. As tentativas da Esquerda de usar o incidente de 6 de Janeiro para criminalizar a sua oposição serão interrompidas a tempo? Ou vai continuar a desafiar alegremente os factos em questão?
“20 'Activos' federais incorporados no Capitólio a 6 de Janeiro, diz o processo judicial”, por Joseph M. Hanneman, Epoch Times, 12 de Abril de 2022:
Pelo menos 20 “activos” do FBI e do Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives foram incorporados ao Capitólio dos EUA a 6 de Janeiro de 2021, escreveu um advogado de defesa em processo judicial de 12 de Abril.
A divulgação foi feita em moção que buscava rejeitar acusações de conspiração sediciosa e obstrução contra 10 réus de Oath Keepers num dos casos criminais mais proeminentes de 6 de Janeiro.
David W. Fischer, advogado de Thomas E. Caldwell de Berryville, Virgínia, apresentou uma moção de 41 páginas para rejeitar quatro acusações em nome de todos os réus do caso Oath Keepers perante o juiz distrital dos EUA Amit P. Mehta em Washington, DC.
Caldwell é acusado na acusação, mas  não é membro dos Oath Keepers, disse ele ao Epoch Times em Março.
“Pelo menos 20 activos do FBI e da ATF foram incorporados ao redor do Capitólio no J6”, dizia uma nota de rodapé na página 6 da moção. Nenhum outro detalhe foi fornecido no documento.
A nota de rodapé dizia que os advogados de defesa “vasculharam uma montanha de descobertas”, incluindo o formulário 302 do FBI, resumos de entrevistas conduzidas por agentes do FBI.
Além das informações sobre os activos de aplicação da lei no Capitólio, diz a nota de rodapé, os Oath Keepers “estavam a ser monitorizados e registados antes do J6”.
Debruçar-se sobre as evidências entregues na descoberta pelos promotores em dois grandes casos de Oath Keepers “não encontrou um pingo de prova” de que os réus “tinham qualquer plano, intenção, design ou esquema para entrar especificamente no Capitólio no J6”, disse a moção.
“Verificação de factos: as alegações do papel do FBI no ataque ao Capitólio de 6 de Janeiro são falsas”, por McKenzie Sadeghi, USA Today, 25 de Junho de 2021:
…Nos meses que se seguiram ao  ataque mortal de 6 de Janeiro  ao Capitólio dos Estados Unidos por manifestantes que buscavam anular os resultados das eleições presidenciais de 2020, personalidades conservadoras dos média tentaram minimizar a insurreição e transferir a culpa….
Agora, alegações de que agentes disfarçados do FBI estavam por trás da insurreição do Capitólio estão a circular nas médias sociais.
“Aparecem evidências de que o FBI planeou e executou o motim de 6 de janeiro no Capitólio”, escreveu o Tatum Report em post no Instagram de 17 de Junho ….
Mas esta teoria baseia-se numa suposição falsa: que qualquer pessoa identificada como “co-conspirador não indiciado” em documentos de cobrança é um agente do governo. 
Na verdade, especialistas jurídicos dizem que este termo não pode ser usado para descrever agentes do FBI ou agentes secretos do governo. Documentos de acusação e outras evidências indicam que os manifestantes de 6 de Janeiro incluíam apoiantes de Trump, teóricos da conspiração e membros de grupos de Extrema-Direita…
*
Fonte: https://robertspencer.org/2022/04/20-federal-assets-were-embedded-at-the-capitol-on-january-6-contradicting-media-fact-checks