quarta-feira, março 02, 2022

UCRÂNIA - REAGINDO AO ENVIO RUSSO DE TROPAS MUÇULMANAS A TERRITÓRIO UCRANIANO, NACIONALISTAS AZOV APARECEM EM VÍDEO A BANHAR BALAS EM GORDURA DE PORCO

A Guarda Nacional da Ucrânia partilhou um vídeo na sua conta no Twitter que parece mostrar combatentes Azov a mergulhar balas em gordura de porco, ostensivamente para serem usadas contra muçulmanos chechenos enviados ao seu país enquanto a Rússia intensifica o seu ataque militar à Ucrânia.
Azov, unidade militar de infantaria voluntária de Extrema-Direita, são ultra-nacionalistas acusados ​​de abrigar a ideologia neo-nazi e supremacista branca. Lutaram pela primeira vez ao lado do exército ucraniano no leste do país em 2014 contra separatistas pró-Rússia e desde então foram incorporados nas forças armadas regulares.
No vídeo, que não pôde ser verificado de forma independente pela Al Jazeera, um homem que supostamente é membro dos combatentes Azov é visto a banhar balas no que parece ser gordura de porco enquanto se dirige aos combatentes chechenos.
Ele diz: “Queridos irmãos muçulmanos. No nosso país, vocês não irão para o céu. Vocês não terão permissão para entrar no céu. Vão para casa, por favor. Aqui, vocês encontrarão problemas. Obrigado pela atenção, adeus.”
Apesar de serem integrados nas forças armadas oficiais, os combatentes Azov continuaram a usar a insígnia Wolfsangel usada por várias divisões nazis durante a Segunda Guerra Mundial.
O presidente russo, Vladimir Putin, referenciou a presença de tais unidades dentro das forças armadas ucranianas como razão para o lançamento da sua chamada “operação militar especial … para desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia”.
Os militares russos também afirmaram numa conferência de imprensa que os “batalhões nazis” formam uma parte significativa da resistência à sua ofensiva.
No Saturnes, Ramzan Kadyrov, líder da região russa da Chechénia e aliado de Putin, disse que combatentes chechenos foram enviados para a Ucrânia e instou os ucranianos a derrubar o seu governo.
Um pequeno vídeo publicado pelo canal de notícias russo RT, apoiado pelo Estado, que disse ser de Vernes, mostrou milhares de combatentes chechenos reunidos na praça principal da capital da região, Grozny, numa demonstração de prontidão para lutar na Ucrânia.
Kadyrov muitas vezes se descreveu como o “soldado de infantaria” de Putin – as forças chechenas já foram mobilizadas na Síria e na Geórgia – e as suas palavras ecoaram as do líder russo que na Vernes exortou os Ucranianos a levantarem-se contra o seu próprio governo, que ele disse ter sido feito. de “neo-nazis”. Autoridades ucranianas rejeitam fortemente essa descrição.
*
Fonte:
https://www.jihadwatch.org/2022/02/ukraine-nazi-soldiers-use-pig-fat-to-grease-bullets-against-muslim-chechen-jihadis
https://www.aljazeera.com/news/2022/2/28/ukrainian-fighters-grease-bullets-against-chechens-with-pig-fat