PROFESSOR DE DIREITO ISLÂMICO DE AL-AZHAR DIZ NO EGIPTO QUE O ISLÃO AUTORIZA QUE SE BATA NA ESPOSA
Ahmad Karima, professor de Direito Islâmico da Universidade Al-Azhar, no Cairo, disse em entrevista a 7 de Fevereiro de 2022 no Canal 1 (Egipto) que o Islão permite bater na esposa como “método” de disciplina, não é um dever religioso. Também explicou que só é apropriado bater numa esposa rebelde que “ultrapassa os limites estabelecidos por Alá”, e não por pequenos erros.
Ahmad Karima: "Existem casos específicos. Em vez de chamar a isso «bater na esposa», podemos chamar-lhe uma maneira de disciplinar as nossas esposas. Há uma diferença entre uma esposa que comete um pequeno erro e uma mulher que se rebela contra o marido. Este método de disciplina é adequado para uma esposa rebelde, que ultrapassa os limites estabelecidos por Allah.
“Este é o significado das palavras de Allah na Surat Al-Nida [sic]: 'Quanto às mulheres das quais teme a desobediência, admoeste-as, abandone-as na cama e bata-lhes. Então, se elas obedecerem, não procure maneiras de prejudicá-las.'
“Ao discutir este versículo, os jurisprudentes não interpretaram que admoestar as esposas, abandoná-las na cama e espancá-las sem causar danos é um dever religioso necessário. Não, mas é permitido. Devemos fazer uma distinção aqui: não é um dever obrigatório nem uma acção recomendada. No entanto, os jurisprudentes determinaram que isto é permitido. É permitido fazer isto ou não fazer isto.”
*
Fontes:
https://www.jihadwatch.org/2022/02/al-azhar-islamic-law-prof-beating-is-suitable-for-a-rebellious-wife-who-oversteps-boundaries-set-by-allah
https://www.memri.org/tv/azhar-islamic-law-professor-karima-wife-beating-permitted-for-discipline
* * *
No Islão, não há um Vaticano, não há um Estado Papal ou uma autoridade religiosa infalível - tirando o califa, líder do Califado ou Estado Islâmico... - mas a Universidade de Al-Azhar é aquilo que mais disso se aproxima... e este muslo não é um palestiniano-coitadinho-vitimado-pelos-Sionistas-e-pelos-Ocidentais, é, em vez disso, uma das maiores autoridades religiosas do mundo islâmico...
3 Comments:
Ah! Mas o que sabe um professorzeco de Direito Islâmico da Universidade Al-Azhar, a maior instituição islâmica fora da Arábia Saudita, à qual até o "nosso" Marselfie já foi prestar vassalagem, acerca do Islão?!?!? Nada, rigorosamente nada!
Se ele soubesse, saberia que o Islão é a religão mais feminista de todas!!!!!!!! Malditos islamófobos que dizem que o Islão é misógino, pá!!!!!!!
P.S. Quando o Robert Spencer morrer, quem é que vai continuar a denunciar estas coisas?
Boa pergunta... mas acho que há outros...
Que belos limites estabelecidos por Alá!
Enviar um comentário
<< Home