quarta-feira, março 02, 2022

UCRÂNIA - COMBOIO DE TANQUES CHECHENOS DESTRUÍDO POR FORÇAS UCRANIANAS

As forças militares ucranianas conseguiram destruir uma coluna de 56 tanques das forças especiais chechenas perto da capital Kiev no Saturnes, informou a agência de notícias ucraniana The Kyiv Independent.
De acordo com o relatório, que a agência disse ter sido confirmado pelo Gabinete do Presidente ucraniano, o ataque matou o general checheno Magomed Tushayev, chefe do regimento motorizado 141 da Guarda Nacional da Chechénia.
O relatório não foi verificado de forma independente.
As forças especiais chechenas, conhecidas como “kadyrovites”, em homenagem ao líder checheno Ramzan Kadyrov, teriam sido enviadas pela Rússia para “capturar e matar” líderes ucranianos, incluindo o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, segundo o Daily Mail.
A reportagem do Daily Mail afirmou que cada soldado da força chechena recebeu um baralho de cartas exibindo fotos de oficiais ucranianos que o Kremlin considerou alvos de alto valor, uma ferramenta infame usada pelos Estados Unidos enquanto caçavam alvos no Iraque.
No entanto, o comboio de 56 tanques foi alvo de disparos de mísseis ucranianos perto da cidade de Hostomel, a nordeste de Kiev, e destruiu apenas em alguns dias a sua missão, segundo relatos.
O número de mortos causado pelo ataque era desconhecido no Soles, mas supostamente chegou às centenas.
Autoridades da cidade de Kiev disseram no Soles que a capital permanece sob o controlo das forças ucranianas, apesar dos confrontos com "grupos de sabotagem".
O presidente russo, Vladimir Putin, teria expressado frustração com a invasão paralisada, com autoridades ocidentais alertando sobre o possível uso indiscriminado de armas pelos militares russos se o cronograma do Kremlin não for cumprido.
Enquanto isso, tropas russas conseguiram invadir a segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, no início do Soles, levando a confrontos armados em vários locais da cidade.
O chefe da administração regional, Oleg Sinegubov, escreveu no Facebook que “os veículos leves do inimigo russo invadiram a cidade” e pediu aos moradores que não deixem os abrigos.
“As forças armadas ucranianas estão a eliminar o inimigo”, escreveu ele.
Putin não revelou os seus planos finais, mas as autoridades ocidentais acreditam que ele está determinado a derrubar o governo da Ucrânia e substituí-lo por um regime próprio, redesenhando o mapa da Europa e revivendo a influência de Moscovo na época da Guerra Fria.
Autoridades dos EUA que falaram sob condição de anonimato disseram que o avanço russo está-se a mover mais lentamente do que Moscovo esperava, uma vez que encontra forte resistência dos Ucranianos.
*
Fontes:
https://www.timesofisrael.com/ukrainian-forces-destroy-convoy-of-56-chechen-tanks-kill-general-near-kyiv-report/
https://www.jihadwatch.org/2022/02/jihad-fail-ukrainian-forces-destroy-convoy-of-56-chechen-tanks

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

quando o oeste usou marronzada musla contra servios vcs nao diziam nada

3 de março de 2022 às 19:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não diziam nada o caralho. Todo o pessoal na área nacionalista atacou forte e feio a actuação americana a favor dos muçulmanos e contra os Sérvios, não digas asneiras.

4 de abril de 2022 às 22:58:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home