terça-feira, fevereiro 15, 2022

FRANÇA - MOURO QUE TINHA ORDEM DE DEPORTAÇÃO NÃO FOI DEPORTADO E VOLTOU A COMETER CRIME VIOLENTO

Um cidadão marroquino foi condenado a dois anos de prisão e recebeu a obrigação de deixar o território francês por dez anos depois de ser considerado culpado de um violento esfaqueamento contra um homem e seu irmão, apesar de já ter sido obrigado a deixar a França em 2015.
Yahya Glaa, imigrante marroquino de vinte e poucos anos, foi condenado na Lues, juntamente com dois cúmplices, por um ataque em Março de 2021, durante o qual uma vítima foi fortemente espancada e deixada com várias facadas. O incidente ocorreu no sopé de um bloco habitacional acessível em Castelsarrasin, Tarn-et-Garonne, no sudoeste de França.
A vítima recebeu felizmente os primeiros socorros rápidos de duas enfermeiras que ajudaram a salvar a sua vida.
Após a sua prisão, descobriu-se que Glaa tinha sido submetido a um OQTF, uma obrigação de deixar o território francês que lhe foi imposta em 2015 por actos de violência com arma. Não está claro porque é que as autoridades não garantiram que essa ordem fosse cumprida, nem sugere com certeza que o novo OQTF imposto ao agressor pelo ataque no ano passado será cumprido após o cumprimento da sua sentença de prisão.
Ossam E. e Dhafir H., ambos com 21 anos, foram julgados juntamente com os acusados ​​em conexão com o ataque durante uma audiência especial do tribunal criminal. Apesar de investigação judicial completa, ainda não está claro qual foi o motivo do ataque violento, com Glaa ainda argumentando a sua inocência.
Após uma deliberação de 45 minutos, o tribunal condenou Glaa a uma pena de prisão de dois anos e uma ordem de deportação. Ossam recebeu 12 meses de prisão e Dhafir foi condenado a seis meses.
A França, juntamente com outros países europeus, luta para fazer cumprir as ordens de deportação, com menos de 40% dos imigrantes ordenados a serem realmente deportados da UE deixando o território europeu.
*
Fonte: https://rmx.news/egyeb/france-moroccan-knifeman-already-subject-to-deportation-order-since-2015-sentenced-to-two-years-in-prison-and-another-deportation-order/

* * *

Mais uma achega para perceber como é que a elite governamental pode, ou não, proteger a sua própria população contra alógenos... que a própria elite governamental insistiu em enfiar pelo país adentro, mesmo sabendo que a maioria do Povo não queria nada disso...