quarta-feira, janeiro 19, 2022

FRANÇA - CANDIDATA DE DIREITA DIZ QUE HÁ LIGAÇÃO ENTRE IMIGRAÇÃO E CRIMINALIDADE E QUER RETIRAR NACIONALIDADE A CRIMINOSOS ESTRANGEIROS

Os candidatos às eleições presidenciais da França estão a intensificar a sua retórica com menos de cem dias restantes até ao primeiro turno da eleição.
Primeiro, o presidente francês Emmanuel Macron, que na semana passada disse ao jornal Le Parisien que desejava “irritar” a população não vacinada da França; agora a sua rival de Direita, Valérie Pécresse, que em recente visita ao sul do país, falou da necessidade de “limpar alguns bairros”, ameaçando criminosos com a perda da cidadania.
Na campanha eleitoral, Pécresse manobra entre o centro político representado por Macron e a Extrema-Direita, onde lutam dois candidatos mais proeminentes, Marine Le Pen e Éric Zemmour.
De acordo com as últimas pesquisas de opinião, Macron receberia 24 por cento dos votos, com os outros três candidatos proeminentes com cerca de 16 por cento, dando a cada um deles uma chance semelhante de avançar para um segundo turno.
“Chegou a hora de limpar alguns bairros, de perseguir líderes de gangues, assediadores, criminosos, traficantes. São eles que precisam de ser perseguidos, punidos e despojados da sua cidadania”, disse Pécresse na última Joves.
Existe conexão entre imigração e crime”, acrescentou ela emvreunião diante de cerca de 500 apoiantes no sul de França, onde os problemas relacionados com imigrantes costumam ser mais pronunciados do que noutras partes do país.
Pécresse ridicularizada por Zemmour e Le Pen
No seu discurso, Pécresse fez referência à imagem de um “limpador de pressão” a ser usado pela França para limpar o seu acto, um termo usado anteriormente dez anos antes pelo então ministro do Interior Nicolas Sarkozy. Foi ridicularizada por Zemmour e Le Pen, que se lembraram da sua “limpeza de 12.000 postos de polícias”.
“Entendemos que ela está a namorar a Extrema-Direita há algum tempo, mas desta vez foi uma proposta de casamento directa”, comentou a ministra do Desenvolvimento Urbano Nadia Hai, do partido LREM de Macron.
Gaspard Gantzer, que preparou a campanha presidencial de François Hollande em 2017, também apontou uma mudança significativa no estilo de comunicação de Pécresse.
A luta também está a aumentar na Extrema-Direita, como evidenciado pelas mudanças no itinerário dos comícios eleitorais de Zemmour e Le Pen. Nesta Joves e Vernes, estava programado o aparecimento da líder do Rally Nacional (RN) na costa oeste em Sables-d'Olonne. No entanto, a comunicação da sua equipa com os jornalistas convidados para a reunião vazou para o acampamento de Zemmour, levando a equipa de campanha de Zemmour a agendar uma visita à área antes de Le Pen.
*
Fonte: https://rmx.news/article/french-presidential-candidate-calls-for-criminals-to-be-stripped-of-citizenship-in-bid-to-clean-up-neighborhoods/

* * *

A «Direitinha» parlamentar confirma que é cretinamente previsível, o que lhe vale é o sistema capitalista montado de maneira tal que os partidos mais apoiados pelo grande capital sejam os que têm mais meios para fazerem a sua propaganda e aparecerem diante do povinho, só mesmo isso é que safa este quadrante político da ridicularização diante do povo e subsequente desaparecimento... ou se calhar nem isso, porque as votações da verdadeira Direita nacionalista crescem a olhos vistos...
Enfim, pode-se até, por outro lado, dar o benefício da dúvida a esta candidata, se calhar abriu os olhos, ou já pensava assim e não podia manifestar-se e agora o seu partideco percebeu que era preciso atirá-la para a frente a dizer estas coisas,
e porquê?,
porque, de facto, a mensagem nacionalista é a que dá mais votos, ou seja, o Nacionalismo tem como melhor aliada a Democracia...