domingo, maio 02, 2021

SERVIÇOS SECRETOS ALEMÃES CONFIRMAM QUE IRÃO ESTÁ A DESENVOLVER ARMAS NUCLEARES

O Irão está procurando desenvolver armas de destruição em massa com materiais de origem europeia, disse um relatório de 380 páginas da inteligência do Escritório do Estado da Baviera para a Proteção da Constituição (BayLfV, na sigla em alemão), segundo o The Jerusalem Post.
De acordo com o documento, não só Teerão estaria a querer desenvolver um armazenamento de armas destrutivas nucleares, mas também outros países como a Coreia do Norte e a Síria.
"Estados relevantes para a proliferação como Irão, Coreia do Norte, Síria e Paquistão estão fazendo esforços para expandir o seu arsenal convencional de armas por meio da produção ou modernização constante de armas de destruição em massa", disse o relatório citado pelos média.
O documento também aponta que para obter conhecimento necessário e as componentes correspondentes, os países citados estariam tentando estabelecer contactos comerciais com empresas em países de alta tecnologia como a Alemanha.
Sobre as armas de destruição em massa, a BayLfV define proliferação como "a disseminação não autorizada de armas atómicas, biológicas e químicas de destruição em massa ou os produtos usados ​​para sua fabricação, bem como os sistemas de porta-armas correspondentes, incluindo o conhecimento necessário".
O Hezbollah também é citado no documento, com o escritório mencionando a existência de 30 membros do grupo terrorista na Baviera e 1050 membros em toda a Alemanha. As actividades do Hezbollah foram proibidas no país germânico em 2020.
O Irão constantemente nega a intenção de desenvolver armamento nuclear e no momento encontra-se entre negociações com os EUA no objectivo de restaurar o acordo nuclear, conhecido como Plano de Acção Conjunto Global (JCPOA, na sigla em Inglês), que visa o não desenvolvimento de armas nucleares.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2021042917427477-ira-busca-armas-de-destruicao-em-massa-diz-relatorio-de-inteligencia-da-alemanha/?fbclid=IwAR3bMdt8J0UNhDm0L86AtWmtljXROwC58qgeEXE9SCLCwLtpu6Oav04F2tU

* * *

Novidade do camandro, afinal Israel, Trump e os «islamófobos» tinham razão, que surpresa...