domingo, fevereiro 14, 2021

GINA CARANO - MAIS UMA VÍTIMA DA INQUISIÇÃO ANTI-RACISTA



Não haverá mais Cara Dune na série da Disney+. Gina Carano foi despedida da série The Mandalorian por ter feito publicações nas suas redes sociais que a produtora considera terem sido "abomináveis e inaceitáveis". A antiga lutadora de MMA (Artes Marciais Mistas) e atriz que fez parte do elenco de filmes como Deadpool e Haywire escreveu que pertencer ao Partido Republicano nos EUA é equivalente a ser judeu durante o Holocausto.
De acordo com o The Guardian, Carano, que interpretou a personagem Cara Dune nas duas temporadas do spin-off da saga Star Wars, escreveu num post no Instagram (que já não se encontra disponível mas que foi difundido pela Internet fora) comentários que foram condenados pela Internet e pelos responsáveis da série.
"Os judeus foram espancados nas ruas, não pelos soldados nazis, mas pelos vizinhos... até mesmo por crianças. Porque a história é editada, a maioria das pessoas hoje em dia não tem noção que para chegar ao ponto em que os soldados nazis podiam facilmente reunir milhares de judeus, o governo primeiro fez com que os seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Como é que isso é diferente de odiar alguém pelas suas opiniões políticas", escreveu segundo a publicação britânica.
Este episódio não é isolado nem é a primeira vez que os comentários nas redes sociais tramam Carano perante os olhos da Lucasfilm. Em Novembro já tinha partilhado publicações no Twitter que criticavam o resultado das últimas eleições presidenciais americanas e falavam em fraude, além de ter ridicularizado o uso de máscaras no combate à pandemia.
Em comunicado, a produtora de The Mandalorian deu conta da sua decisão, aparentemente, definitiva. "Gina Carano não é actualmente funcionária da Lucasfilm e não há planos para que o seja no futuro. Não obstante, as suas publicações nas redes sociais denigrem pessoas com base nas suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis".
A declaração segue-se após uma campanha que correu as redes sociais (#FireGinaCarano) para que a atriz, de 38 anos, fosse despedida. Já um jornalista do The Hollywood Reporter explica que estes últimos comentários foram a gota de água para a Disney e que a decisão de terminar a ligação com atriz já perdurava desde o tempo das eleições.
Em dezembro, a Lucasfilm anunciou Rangers Of The New Republic, um novo spinoff de The Mandalorian, que parece moldado à sua personagem. No entanto, a produtora ainda não anunciou o elenco, embora se saiba que o projeto não vai contar com Carano — que também foi despedida da agência que a representava.
*
Agradecimentos a quem também aqui trouxe esta notícia: https://24.sapo.pt/vida/artigos/gina-carano-despedida-da-serie-the-mandalorian-apos-publicacoes-abominaveis-nas-redes-sociais?fbclid=IwAR0nSft8cy0VlgKxkLnMRXIWSOtLmlf7UmLOnK4r_rkbFY8-2WOgpBxOQO8

* * *

Mais uma vítima da Nova Inquisição Anti-Racista, não é novidade. Totalitarismo é isto mesmo, ainda que em versão «soft» ou sonsa: destruição das vidas pessoais/laborais dos indivíduos devido à expressão de pensamentos proibidos pelo cânone da boa moral instituída de cima para baixo pela elite político-culturalmente reinante. «1984» apresentou de forma dramatizada, extrema, o que de facto está a acontecer a um nível mais subtil um pouco por todo o Ocidente, até nos EUA, onde a constituição garante a todos igual direito à liberdade de expressão mas não pode controlar o que se faz no negócio privado, que é sócio-economicamente dominante, e depois ai do dirigente do negócio privado que não obedeça à Boa e Sã Doutrina sacralizada pela elite...

3 Comments:

Blogger lol said...

Isso e culto a judeus ela parece latina bucha

15 de fevereiro de 2021 às 16:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

Chíçaras Pôçaras que isso é que é exigência, quase como ser mais papista que o papa, só mesmo nordicistas diriam isso... A rapariga tem de facto um aspecto verdadeiramente latino, no sentido original do termo, europeu, não parecendo em nada relacionada com Judeus (que, de resto, também são caucasóides).

16 de fevereiro de 2021 às 03:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ela pode estar morena mas a estrutura da cara parece centro ou norte europeu. As latinas do sul da Europa ou "latinas" da América latina tem a cara bastante diferente. Está vê se que não e do sul

Deixo aqui uma boa noticia, Carano vai trabalhar e deixou uma mensagem poderosa. Chamou a está ditadura do ocidente de máfia totalitária. Tanta coisa que a China é assim e assado e depois estes comentadores e políticos europeus de merda enchem se de orgulho e falam de boca cheia que a Europa e ocidente são democratas e tem liberdade de expressão. Completamente errado, até lhes fica mal dizer isso. Mas quem vive dentro da bolha ditatorial nem se apercebe disso ou acha correcto censurar certas coisas como os chineses também acham correcto censurar e acham que não vivem numa ditadura. E os chineses analisando o ocidente devem dizer que nós e que vivemos em ditadura, ditadura multiracial onde quem defenda preservação, seja contra imigração ou fale verdades científicas raciais é logo posto de lado, perde emprego, sofre pesadas represalias. E devem dizer eles, nos o que fazemos e para o bem do nosso povo e do nosso país. Estes palhaços dos europeus defendem o que defendem em prol da sua própria própria extinção, seu próprio fim. E com orgulho enorme no que fazem. É o ridiculo do ridículo. Bate todos os recordes de estupidez e burrice

https://www.omelete.com.br/amp/filmes/gina-carano-filme-apos-demissao-mandalorian

"Gina Carano anunciou que desenvolverá o seu próprio longa em parceria com o site conservador americano The Daily Wire

"Estou mandando uma mensagem a todos que vivem com medo do cancelamento pela máfia totalitária. Eu estou apenas começando a usar a minha voz, que agora está mais livre do que nunca, e espero inspirar outros a fazerem o mesmo. Eles não podem nos cancelar se a gente não deixar","

17 de fevereiro de 2021 às 20:00:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home