quarta-feira, fevereiro 10, 2021

CHEFE DA SEGURANÇA FRANCESA - PREPARAM-SE EM ÁFRICA ATAQUES MUÇULMANOS NA EUROPA

Os grupos terroristas do ISIL e da Al Qaeda na África Ocidental estão a preparar atrocidades na Europa, de acordo com um severo aviso do chefe dos serviços de segurança estrangeira de França sobre a crescente ameaça na região.
Bernard Emie, chefe da Direcção Geral de Segurança Externa (DGSE), alertou sobre a ameaça do ISIL do Mali e divulgou uma gravação de vídeo secreta de um chefe da Al Qaeda supostamente planeando uma expansão pela África Ocidental. “Do Mali, os terroristas trabalharam em ataques contra nós, contra os nossos parceiros e estão a pensar em ataques na região e na Europa”, disse Emie. Enfatizou que a Al Qaeda na região do Sahel tinha uma agenda mais “internacionalista” e estava a promover ataques globais.
Horas depois do aviso, terroristas fortemente armados, alguns em veículos blindados, atacaram um posto avançado do governo em Mali, matando nove soldados no ataque ao amanhecer.
Com 5.000 soldados estacionados no Mali, a França tem como alvo duas organizações extremistas principais na região do Sahel, na África Ocidental, o ISIL e o braço local da Al Qaeda.
Emie, falando na base aérea de Orleans-Bricy a sul de Paris, descreveu o líder extremista do ISIL Adnan Al-Sahraoui como um homem envolvido em "selvajaria" com um temperamento "sanguinário".
Disse também que o grupo Al Qaeda representa a maior ameaça porque tem um contingente maior de combatentes estrangeiros nas suas fileiras. “Há um domínio de combatentes estrangeiros no [conflito] do Sahel, onde a maioria dos combatentes não é malinesa”.
Afirmou que o grupo terrorista também estava a tentar “impedir o processo de paz e reconciliação no Mali lançado em 2015”.
Designou Iyad Ag-Ghali, o chefe da Al Qaeda no Sahel, como o novo inimigo número um de França, descrevendo-o como um dos "filhos espirituais de Osama bin Laden".
“Tenta parecer mais apresentável, escondendo-se entre a população enquanto alista à força jovens desempregados. Não é alguém que pensa em terrorismo, é alguém que o pratica diariamente. Não hesita em pegar em armas e tem executado pessoas inocentes."
O chefe de segurança mostrou a gravação de vídeo secreta de uma reunião de estratégia que ocorreu entre chefes terroristas em Fevereiro do ano passado, na qual Ag-Ghali convocou uma “série de ataques em larga escala contra bases militares”.
Emie acredita que os chefes locais da Al Qaeda estão planeando expandir as suas operações terroristas ainda mais pela África Ocidental, no Golfo da Guiné. “Estes países agora também são alvos. Para se espalharem para o sul, os terroristas já financiam homens que entram na Costa do Marfim ou no Benin pelas fronteiras da Nigéria, Níger e Chade".
Também destacou as preocupações com as crescentes ameaças terroristas na África Oriental, Iémen e Líbia, "à sombra das fronteiras" da Europa.
Emie disse que o ISIL continuou a “treinar e lutar” na Síria e no Iraque, com “planos para um ataque”.
A França está a lutar nos bastidores da ONU pela designação da coligação de contra-terrorismo G5 Sahel para ser incluída nas estruturas de financiamento para manutenção da paz.
Embaixador veterano e enviado diplomático, Emie é o chefe da inteligência estrangeira francesa desde 2017. Na sua rara intervenção pública, foi acompanhado por Florence Parly, a Ministra da Defesa francesa, que acredita ter havido uma "transformação do terrorismo" ao longo do ano passado, em que os fanáticos “mudaram de categoria” para o novo campo de batalha da guerra cibernética e de informação.
A França, o país europeu mais atingido por ataques terroristas inspirados no ISIL, deve estar em alerta ainda mais alto para ataques extremistas.
*
Fontes:
https://www.jihadwatch.org/2021/02/frances-security-chief-says-jihadis-in-africa-have-internationalist-agenda-plan-jihad-massacres-in-europe?fbclid=IwAR37QATIAjzIdN4OMpLUID4t3kYK4ZflhX5AQ25bok0h_yQvefxUD8GwEGQ
https://www.thenationalnews.com/world/africa/isis-and-al-qaeda-plot-new-atrocities-across-europe-1.1159119~

* * *

Portanto, ora portantos, do que a Europa mais precisa agora é de... imigração, claro, oriunda  do terceiro-mundo, porque sim, porque precisa, porque a religião do anti-racismo jura que sim...