quarta-feira, fevereiro 10, 2021

ALEMANHA - ESQUERDISTA ANTIRRA PLANEAVA ATAQUE BOMBISTA CONTRA NACIONALISTAS

Depois de uma explosão num quintal em Schöneberg, a polícia prendeu dois homens. Uma bomba tubular teria explodido directamente em frente a um prédio residencial na Eisackstrasse na noite de Joves, por volta das 20h30. Os moradores locais alertaram a polícia. Especialistas vasculharam o pátio e encontraram um segundo dispositivo explosivo que não tinha explodido.
Segundo a polícia, após uma breve investigação, a polícia prendeu um suspeito de 29 anos quando ele tentava escapar do prédio. Como a porta de um apartamento estava trancada e a polícia presumiu que um segundo suspeito estava escondido ali, uma força-tarefa especial foi chamada.
Funcionários da SEC invadiram então o apartamento e dominaram um jovem de 27 anos. “Para a segurança dos moradores, houve evacuações das casas vizinhas por cerca de uma hora”, disse um porta-voz da polícia. Foram temporariamente acomodados nos autocarros BVG fornecidos. Os técnicos forenses confiscaram os restos da explosão, o segundo dispositivo explosivo e produtos químicos foram encontrados na casa do suspeito no pátio.
Um dos suspeitos é activo contra o extremismo de Direita
Segundo informações do Berliner Zeitung, os homens são os dois berlinenses Gregor D. e Claudio C. Dos círculos policiais, dizia-se que eles tinham bons contactos na cena de Esquerda. C. diz que estudou Ciência Política na Universidade Livre de Berlim. Entre outras coisas, estava envolvido numa associação contra o extremismo de Direita financiada pelo Senado. Também lidera um projecto de educação para os média contra o racismo anti-muçulmano. Os investigadores estão agora a perguntar-se o que estavam os dois homens estavam a fazer com os explosivos.
Como disse o porta-voz da polícia, os investigadores estão examinando uma conexão com outros crimes com explosivos na área. A 20 de Janeiro de 2021, um dispositivo explosivo semelhante explodiu numa placa de canteiro de obras na Fritz-Reuter-Straße em Schöneberg. Detritos voadores danificaram várias janelas e carros. Cerca de 50 moradores tiveram de deixar as suas casas a meio da noite.
*
Fontes:
https://www.berliner-zeitung.de/news/explosion-im-hinterhof-sek-stuermt-wohnung-li.137852
https://www.jihadwatch.org/2021/02/germany-activist-against-anti-muslim-racism-and-right-wing-extremism-arrested-over-backyard-pipe-bomb?fbclid=IwAR3E0AvpF8T53YmVgAStog470LDioxn6cHz_xFX-_rNKxSsO3NDrVcxWM4Q

* * *

Não surpreende que o fulano seja universitário - é precisamente aí que está o maior foco de ódio ao Nacionalismo, porque é precisamente no seio das elites que mais se desenvolve o credo do anti-racismo militante. Do mesmo modo que qualquer jovem clérigo medieval estaria disposto a cometer genocídio para impor o culto cristão, também os modernos «clérigos» do Anti-Racismo acham correcto matar gente da sua própria raça em nome do ideal do mundo sem fronteiras. Esta é portanto a traição instituída em ideário, a maior doença de que há memória na História conhecida da Humanidade.