segunda-feira, novembro 09, 2020

BÉLGICA - PROFESSOR SUSPENSO POR MOSTRAR CARICATURAS DE MAOMÉ AOS ALUNOS

Um professor primário belga foi suspenso por mostrar uma caricatura do Profeta Muhammad enquanto discutia a decapitação de um professor de francês que usava a mesma imagem, informaram os média locais na Vernes.
O professor, anónimo, que trabalha para a Ecole No11 - Aux Sources du Gai Savoir, com sede no distrito de Molenbeek, em Bruxelas, ensinava alunos com idades entre 10 e 11 anos.
Os média locais disseram que o professor deu aos alunos a oportunidade de olhar para baixo enquanto viam um dos desenhos publicados anteriormente pela revista satírica francesa Charlie Hebdo.
Professor enfrenta demissão
O jornal Derniere Heure informou que as autoridades de educação iniciaram um processo disciplinar contra o professor.
Um porta-voz do presidente da câmara de Molenbeek disse que a acção punitiva foi tomada devido à natureza explícita do desenho e não especificamente porque uma caricatura do fundador do Islão foi mostrada: “A nossa decisão baseia-se exclusivamente no facto de que essas são imagens obscenas. Se não fosse o Profeta, teríamos feito a mesma coisa”, disse o porta-voz, acrescentando que vários pais das crianças reclamaram.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2020/11/belgium-teacher-suspended-for-showing-muhammad-cartoon-to-his-class-in-heavily-muslim-area?fbclid=IwAR3M8Vv9M6Ow2GP0Id5zcvdqcWsW1t-slIE3d-WAY48S2q1bcaq4D_QzEiU

* * *

Passa-se isto numa das zonas da Bélgica mais iminvadidas por muçulmanos. Pretextos e tretas do autarca à parte, confirma-se que aqui já a lei islâmica manda e faz recuar europeus.