segunda-feira, novembro 09, 2020

ÁUSTRIA - GOVERNO FOI ALERTADO PELA ESLOVÁQUIA SOBRE TERRORISTA MUÇULMANO DE VIENA

O ministro do Interior austríaco revelou que a Eslováquia informou a Áustria sobre o atirador de Viena, que tentou comprar munição durante o Verão. Mas numa falha nas comunicações, a informação foi perdida.
O ministro do Interior da Áustria, Karl Nehammer, informou na Mércores (4) que as autoridades do país não agiram com base nas informações fornecidas pela inteligência eslovaca sobre o atirador de Viena.
A inteligência eslovaca havia avisado as autoridades austríacas de que o atirador, morto pela polícia durante o ataque de Lues (2) no centro de Viena, viajou para a Eslováquia em Julho, onde tentou comprar munição para o fuzil AK-47. Porém, acabou por voltar à Áustria de mãos vazias.
O atirador foi identificado pelos investigadores austríacos como Kujtim Fejzulai e o ministro Nehammer acrescentou que este "enganou perfeitamente" o programa de desradicalização projectado para reintegrar os jihadistas à sociedade. Em resposta a essas falhas, o ministro austríaco anunciou que haveria um painel independente para investigar o que correu mal, e como as informações eslovacas foram perdidas.
Fejzulai, um simpatizante do Estado Islâmico, foi condenado a 22 meses de prisão em Abril de 2019 depois de tentar viajar para a Síria, tendo sido liberado antecipadamente em Dezembro de 2019.
Nehammer também acrescentou que a investigação sobre o ataque terrorista está "em pleno andamento" e que as evidências recolhidas em mais de 20 mil vídeos confirmam a teoria original de que não havia um segundo atirador.
Na Martes (3), o ministro do Interior disse que a polícia realizou 18 patrulhas e 14 prisões após uma busca na casa do agressor falecido.
Nehammer afirmou que os detidos em associação com o ataque tinham um perfil semelhante ao do atirador, observando que todos os 14 têm "um histórico de imigração e cidadania parcialmente não austríaca", todos eles entre os 18 e 28 anos.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2020110516343920-governo-austriaco-foi-alertado-pela-eslovaquia-sobre-atirador-de-viena-diz-ministro-do-interior/?fbclid=IwAR2ViI4jzuHviRO-diNP8Q4IVyX1ECX7IFadyb7DQKXLk7aWIlBtIrt-uxY

* * *

Como será que um coitadinho desgraçadinho maluquinho enganou os especialistas, psicólogos, sociólogos, tudólogos se calhar, seleccionados pelo Estado? Será que o Islão dá super-poderes mentais ou haverá algum bloqueio na cabeça dos «especialistas» da «desradicalização» a respeito do real significado da doutrina islâmica? «Olha que a tua religião é pacífica, não faças mal a ninguém nem te metas em nenhuma guerra santa porque o teu credo manda tolerar toda a gente...» É mistério...